Publicado por Sara de Paula em Notícias, Pastoral | 24/07/2018 às 16:32:33


Encontro quadistrital da pastoral da terceira idade fala sobre envelhecimento saudável


Aconteceu no último dia 21 de julho, o encontro quadistrital da Pastoral Regional da Terceira Idade da 1ª Região Eclesiástica, na Igreja Metodista Central de Nova Iguacú.

O envelhecimento da população é um fenômeno que ocorre não só no Brasil. Ter uma Pastoral específica para discutir o tema na Igreja é sinal do Reino de Deus (que está entre nós) onde todos são incluídos em comunidade: “Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus", como afirma a carta aos Gálatas 3:28. 



Estavam presentes os distritos de Nova Iguaçu, São João do Meriti, Nilópolis e Caxias. Foram momentos de comunhão, leitura da palavra e reflexão sobre o envelhecimento saudável.

O evento contou com a presença da Coordenadora Regional da Pastoral, coordenadores Distritais, membros das Igrejas nos distritos e do Secretário Regional de Ação Social na 1ª Região Eclesiástica.

Outros encontros estão sendo planejados. Chamamos a atenção de todos para a importância de criar núcleos da Pastoral nas Igrejas locais e Distritos da Região.


Redação EC
Fotos e informações do Pastor Edvandro Machado Cavalcante
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região Eclesiástica 
Curta a página da Ação Social no Facebook


Tags: sem tags no momento!