Publicado por Redação em Notícias, Artigo DNTC, Coluna DNTC - 04/07/2018 às 16:11:04

Falando sobre unidade

2018-07-dntc-136-800x568.jpg

"Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros (…). Então, tende o mesmo sentimento uns para com os outros" (Rm 12.5,16)

A Bíblia nos diz que somos parte de um único Corpo, o de Cristo. O apóstolo Paulo explica que, assim como o pé não pode dizer que ele é mais importante porque leva o corpo aos lugares ou a mão não pode dizer que ela vale mais porque escreve ou lava os cabelos, assim somos nós.

No nosso corpo, não existem membros melhores do que os outros. Imagine como é difícil andar com o pé machucado ou trocar de roupa com a mão quebrada. Todos os órgãos do nosso corpo são importantes e estão ligados aos demais, de forma que o que acontece com um deles afeta os outros. Pense em quando você tem febre. Você precisa tomar um antitérmico. Então, as suas pernas, que não têm nada a ver com a doença, se envolverão para ir à farmácia comprar o remédio. As mãos também se envolverão, levando o remédio até a sua boca. Isso quer dizer que um membro se envolve e trabalha em função do outro. Não tem como um agir sozinho, sem o outro. 

Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele (1 Co 12.26 – NVI). Assim somos nós. Cada pessoa no corpo de Cristo tem sua importância e valor. Unidade é cada parte trabalhar com um mesmo objetivo visando ao benefício de todas as partes. É abrir mão do pensamento individual para caminhar num mesmo propósito com os/as demais, em coletividade. É dar lugar à humildade para que fale mais alto a unidade.

Equipe DNTC
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de julho/2018


Posts relacionados

Notícias, Metodismo, Liderança, por José Geraldo Magalhães Jr.

Encontro em Juiz de Fora reúne pastores aposentados da 4ª Região

Uma caravana de 16 pessoas de Belo Horizonte, entre pastores/as aposentados/as e cônjuges, foi acolhida na igreja Metodista “Vitória dos Fiéis”, no bairro de Lourdes, pastoreada pelo Rev. Celso Souza de Moraes, que juntamente com o Rev. Messias Valverde e irmãos e irmãs metodistas mobilizaram os/as aposentados/as de Juiz de Fora e região para esta celebração.