Publicado por Redação em Notícias, Igreja e Sociedade - 08/10/2018 às 09:19:09

Projeto menor aprendiz metodista no Paraná

2018-10-parana-787-800x568.jpg

Foto: O projeto completou um ano e já atendeu dezenas de pessoas. 

A Igreja Metodista em Vila Reis, Apucarana/PR, vem realizando o projeto Menor Aprendiz Metodista com a equipe do Ministério Infantil Alegria e Paz. Os encontros acontecem duas vezes por mês, aos sábados das 13 às 15 horas. A coordenação do projeto é de Valdirene Dias, sob a supervisão do Pastor Sidnei Ferreira.

O projeto foi implantado em setembro do ano passado. “Os objetivos missionários são valorizar a criança para manter bom relacionamento entre elas e os outros, criando ambientes de produções artesanais, como dobraduras com jornais, decoupage em madeira, bazar, biscuit, entre outros, além de capacitar as crianças participantes para um trabalho opcional rentável, no futuro”, informa a coordenadora.

Ela informou também que “para fortalecer o Projeto Menor Aprendiz Metodista recebemos o apoio de Joceli Marciano Rodrigues, da Igreja Metodista Central de Londrina. Joceli é pedagoga e graduada em contação de histórias e Literatura Infantojuvenil e Psicopedagogia Clínica e Institucional, o que trouxe mais motivação para nossa comunidade”, finalizou. 

Fonte: 6ª Região Eclesiástica 
Publicada originalmente no Jornal Expositor Cristão de outubro


Posts relacionados

Notícias, Artigo DNTC, por José Geraldo Magalhães Jr.

Identifique o comportamento da criança

Mudança de comportamento é comum em crianças que são vítimas de violência. No trabalho com elas nos envolvemos com ações de proteção, ensino e cuidado com a criança. No que se refere à proteção, um dos aspectos a se observar é a violência doméstica, presente em muitas famílias, que atinge diretamente a vida da criança fisicamente (em muitos casos) e emocionalmente (em todos os casos), e verificamos que elas frequentemente são desacreditadas ao relatarem o que sofreram.