Publicado por Redação em Notícias, Educação - 04/01/2019 às 15:04:06

Alunos/as são credenciados na 3ª Região Eclesiástica

2019-01-credenciados-433-800x568.jpg

Na manhã do dia 9 de dezembro, foi realizado o culto de credenciamento dos/as Pastores e Pastoras Acadêmicos/as e consagração dos/as Missionários e Missionárias Designados/as e Aspirantes ao Presbiterado da 3ª RE.

Foram credenciados/as como Pastores e Pastoras Acadêmicos/as 40 estudantes recomendados/as de todas as regiões eclesiásticas, que irão para o 4º ano do curso de Teologia em 2019, sendo 37 do curso presencial, 2 do curso EAD e 1 do Curso Teológico Pastoral. Além dos/as acadêmicos/as, foram consagrados/as os/as Missionários e Missionárias Designados/as da 3ª RE recém-formados/as em 2018 e os/as pastores e pastoras da mesma região, que foram consagrados/as como Aspirantes ao Presbiterado para 2019.

O culto aconteceu na Igreja Metodista em Rudge Ramos, onde a Revda. Shirley Pinheiro recebeu o Bispo da 3ª RE, Rev. José Carlos Peres, o qual ministrou a prédica.

Participaram também o Rev. Paulo Garcia, reitor da FaTeo; Rev. Adilson Mazzeo, pastor de Vida Comunitária da FaTeo; Revda. Margarida Ribeiro, assessora da 2ª RE; Rev. Wagner dos Santos, assessor da 3ª RE; Rev. Wesley Gonçalves, assessor da 4ª RE; Revda. Laurilene Almeida, assessora da 5ª RE; Rev. Jonadab Almeida, assessor da 6ª RE e coordenador do Programa de Ações Eclesiásticas e Missionárias da FaTeo; Rev. Claudio Kelly, assessor da 7ª RE; Rev. João Coimbra, assessor da REMA; Rev. Renato Saidel, assessor episcopal da 3ª RE; e Rev. Henrique Leal, assessor do Projeto de Revitalização de Igrejas da 3ª RE.

Também prestigiaram o culto o/a professor/a Eber Borges e Lídia Maria, o/a funcionário/a Rafaela Frare e Demétrio Soares e a pianista Lizete Espindola.

Além do credenciamento e da consagração, a manhã contou com momentos de louvor, oração e gratidão que envolveu cerca de 400 pessoas presentes. Com euforia, as/os credenciadas/os e consagradas/os comemoraram junto com seus familiares e amigos/as esta nova etapa.

Com informações de Fateo
Publicado originalmente na edição de janeiro de 2019 do Jornal Expositor Cristão impresso.


Posts relacionados

Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Igreja Metodista disponibiliza liturgia para celebrar o Dia Internacional da Mulher

alar de mulher é falar de fortalezas, fragilidades, limites, avanços e vulnerabilidades. E é em meio a todos esses dilemas da vida humana e da sociedade, que as mulheres existem e resistem e, de forma especial, são capazes de unir suas forças para adorar, denunciar o pecado, reclamar o direito, cuidar, amparar, sustentar e transformar