Publicado por Redação em Metodismo, Reflexão, Episcopal, Opinião - 28/05/2017 às 12:06:34

Missão está no coração de Deus

É um desafio para a Igreja de Cristo pensar sobre missões em meio a uma sociedade materialista, hedonista e egocêntrica. O desafio é um combustível poderoso que pode despertar, sacudir e aquecer o coração de metodistas para um engajamento efetivo, contribuindo na evangelização do Brasil e das nações. A Bíblia é clara em registrar que o povo de Deus tem um compromisso com a missão dEle na terra – a missão de comunicar à humanidade de todos os lugares o projeto de salvação em Cristo Jesus. Não importa o espaço geográfico – se é num vilarejo, numa pequena cidade, numa metrópole –, o que pesa sobre a igreja, como agente de transformação histórica, é a responsabilidade de anunciar o Evangelho de Cristo.

.
Destaco quatro pensamentos imprescindíveis da ação da igreja no cumprimento da missão do “ide e pregai” o Evangelho.

Uma Igreja que tem a visão celestial
“Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial” Atos 26.19

.
A visão é tudo na vida de uma pessoa, de uma família, de uma nação e de uma Igreja. O apóstolo Paulo testemunha diante de um rei pagão a sua experiência de ter recebido a visão de Deus para ser mensageiro do Senhor na terra. A visão de Deus lidera a igreja dando direção para o testemunho, para o anúncio da mensagem mais maravilhosa e poderosa que transforma a vida humana. Como metodistas não podemos esquecer que a nossa herança wesleyana é marcada pela visão de Deus. John Wesley afirmou: “Considero o mundo a minha paróquia”. O Deus de Wesley é o Deus da visão que chama homens e mulheres para a reconciliação com o seu Criador e é neste Deus que nós, metodistas, cremos.

.

Uma igreja que o seu coração pega fogo por missões
“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus” Atos 20.24

.
Uma Igreja conectada com o coração de Deus é uma comunidade de pessoas saudáveis, cujo coração está incendiado para falar do amor divino para todas as pessoas. Um coração que verdadeiramente ama Deus não tem espaço para a omissão, para a indiferença diante de um mundo mergulhado no caos da violência, da falta de ética, falta de amor e falta de paz. Assim, quando missões estão no coração do seu povo, ele não consegue ficar um ano sem ganhar pessoas para o reino de Deus.

Uma igreja submissa à missão divina
“Quem não tem uma causa pela qual morrer não tem motivo para viver” (Martin Luther King Jr.)

.
A Igreja aliançada em Cristo é aquela que está vivendo para adorar a Deus e fazer discípulos/as. Amando e cuidando uns/as dos/as outros/as debaixo da missão de Deus aqui na terra. Uma pessoa que não tem uma causa, a sua vida não tem sentido. “A Igreja que não evangeliza se fossiliza”. Ame a missão de Deus, se esforce com amor e fé em cumpri-la na terra, e Deus se manifestará com provisão e não faltará recursos para ganhar almas para Cristo.

Uma igreja que entende que missões é uma tarefa intransferível
“Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho” 1 Cor 9.16

.
O negócio da igreja não é fazer pão, não é comercializar produtos tecnológicos, o seu negócio é adorar a Deus e cumprir a tarefa de comunicar a mensagem celestial à humanidade. Neste ano de 2017, quantas pessoas você já ganhou para Cristo? Quantas pessoas você está discipulando? “Ai de mim se não pregar o evangelho”. Pregar o evangelho não é facultativo, é obrigação de toda pessoa cristã. A responsabilidade da salvação da sua cidade, dos/as seus/as amigos/as, do Brasil e das nações pesa sobre a igreja. Pense nessa verdade seriamente. Que Deus nos desperte para a evangelização com muita paixão, pois missão está no coração de Deus!

Pense seriamente nessa verdade.

Bispo Fábio Cosme da Silva
Presidente da Região Missionária da Amazônia (REMA)


Posts relacionados

Episcopal, por José Geraldo Magalhães Jr.

Reflexão, por José Geraldo Magalhães Jr.

A prioridade da paz!

Diante de tanta manifestação de ódio e violência em que o mundo atual, e especialmente o nosso Brasil, está mergulhado, é que venho manifestar preocupação com este momento que vivemos, marcado por guerra, violência, ódio e desigualdade.