Linha Editorial

Nossa iniciativa é buscar uma interação com o público e os projetos missionários e sociais que levem em conta a valorização e os direitos do ser humano. Interessa ao Expositor Cristão, mais a relação entre os projetos que contemplem as ênfases missionárias da Igreja Metodista, por exemplo, o cuidado com o meio ambiente; zelo evangelizador em cada metodista; discipulado; identidade, conexidade e unidade; e, resposta ao clamor e desafio urbano; do que qualquer outra coisa.

Nossa produção será organizada a partir de agendas, narrativas e visões subjetivas da realidade e dos fatos correntes. Fazer jornalismo é fazer política. É reconhecer que o ativismo não contamina nosso ofício. Ao contrário: o complementa, o justifica. Nossa vontade de registrar a realidade é idêntica à vontade de transformá-la. Causas e ações que nos interessam.

Assim, não hesitaremos na hora de defender ideias e ideais: justiça social, direitos humanos, missão integral, causas indígenas, perspectiva ambiental, além de todas as propostas que contemplem as ênfases missionárias da Igreja Metodista. Nossa baliza maior sempre será o respeito ao próximo e amor. Por essas razões seremos pautados. E não hesitaremos em tomar partido por elas ou ganhar desafetos para defendê-las.

O Expositor Cristão é o veículo oficial da Igreja Metodista, desde 1886. Portanto, queremos informar o público interno e externo, como aponta o Plano Nacional Missionário, sendo transparentes com o leitor a respeito de nossos dilemas e escolhas.

Cada pauta formatará sua abordagem, podendo ser em vídeo, texto, podcast, programa de rádio, um artigo, uma reportagem de fôlego – mais analítica, uma matéria fotográfica, uma experiência editorial ou, até mesmo um debate transmitido via streaming