Publicado por Sara de Paula em Notícias | 02/04/2018 às 10:57:19


Colégio Episcopal empossa nova secretária executiva


2018-04-giselma-778-800x568.jpg

Pra. Giselma Matos assume secretaria do Colégio Episcopal após Bispo Honorário Stanley Moraes ocupar o cargo por 20 anos.

No dia 22 de março, o Colégio Episcopal (CE) empossou a Pastora Giselma de Souza Almeida Matos, na /sede Nacional, em São Paulo/SP. Ela assume a Secretaria Executiva do Colégio Episcopal a partir deste ano. A celebração contou com a presença da mesa do CE, composta pelo Presidente, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, Vice-presidente, Bispo José Carlos Peres, e Secretária, Bispa Marisa de Freitas Ferreira. Representantes da Rede Metodista de Educação, Coordenação Nacional de Educação Cristã e Educação Teológica também compareceram ao evento, além de membros da Cogeam e funcionários da Sede Nacional. 

O Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa enfatizou sobre como a missão produzida pelo discipulado de Jesus acontece. “O discipulado de Jesus se move para o mundo, mas não se move para a opulência, para a sedução de Mamom, para a sedução das luzes deste século. O discipulado se move carregando em nós aquilo que é estritamente necessário. Para situações de extrema necessidade humana. Não levar nada. Mais uma vez há um preço para o discipulado de Jesus: obediência e desprendimento pessoal”, enfatizou o Bispo Luiz. 

Após o momento de consagração, o Bispo Honorário, Stanley da Silva Moraes, que ocupou a secretaria nos últimos 20 anos, esteve junto à Pastora Giselma na redação do Jornal Expositor Cristão (EC). Ambos concederam entrevista ao veí­culo oficial da Igreja, comentando o Ato de Consagração. O vídeo foi ao ar no mesmo dia no site do Jornal (www.expositorcristao.com.br).  O EC também fez uma reportagem para o Giro de Notícias, programa em podcast semanal que foi liberado no dia 23. Você acompanha toda a cobertura da posse e consagração em nosso site.

Redação EC
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de abril.


Tags: sem tags no momento!