Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias, Metodismo, Direitos Humanos | 24/05/2019 às 11:19:46


Igreja Metodista lança campanha nacional Metodistas acolhem e cuidam


 A Sede Nacional da Igreja Metodista liberou hoje, 24 de maio, no site da instituição, o conteúdo da Campanha Nacional Metodistas Cuidam. O projeto está voltado para o cuidado com os/as imigrantes que chegam ao Brasil e já estão sendo acolhidos/as por algumas igrejas metodistas. 

O texto informa que a inspiração para o nome do projeto vem do tema do ano de 2019 da Igreja Metodista (Discípulas e Discípulos nos Caminhos da Missão Cuidam do Meio Ambiente). Assim, o projeto é inspirado também, na origem, identidade e tradição wesleyana que nos ensina a acolher todas as pessoas.

Cuidar do Meio Ambiente também significa cuidar da criação, da humanidade e de unir esforços para que o planeta, nossa casa comum, seja um lugar de abrigo para todos e todas. É possível fazer um cadastro se a sua Igreja trabalha com imigrantes e ainda não está no banco de dados da Sede Nacional.

Não vos esqueçais de praticar a hospitalidade; pois agindo assim, mesmo sem perceber, alguns acolheram anjos. - Hebreus 13:2

"A iniciativa parte desde o trabalho realizado junto aos imigrantes venezuelanos na Região Missionária da Amazônia (REMA), coordenada pelo Pastor Augusto Cardias, em Boa Vista (RR) e é reforçada pela mobilização da Igreja Metodista em Cassilândia (MS), que acolheu recentemente a duas famílias com o esforço coletivo de sua igreja local. Reconhecemos que as pessoas envolvidas nesse trabalho têm se manifestado como resposta de Deus em um mundo que enfrenta uma das maiores crises migratórias da história".

ACESSE AQUI E CONHEÇA O MATERIAL DA CAMPANHA!

Abaixo você confere algumas das Igrejas Metodistas brasileiras que já atuam com acolhimento de imigrantes e refugiados: 

IM Boa Vista – RR
IM da Luz São Paulo - SP
IM Cassilândia – MS
IM em Italva – RJ (recebeu 8 famílias)
IM de Itaperuna – RJ
IM em Dourados – MS
IM de Bacaxeri em Curitiba – PR

O Expositor Cristão já abordou, em edições anteriores, sobre igrejas que acolhem os refugiados e imigrantes. Acesse abaixo a matéria de cada edição.

CRISE MIGRATÓRIA

BRASIL TEM SIDO EXEMPLO PARA O MUNDO QUANDO SE TRATA DE REFUGIADOS

IGREJAS WESLEYANAS ESTABELECEM PARCERIAS PARA ATENDER VENEZUELANOS

REFUGIADOS E A RESPONSABILIDADE DA IGREJA

METODISTA DA LUZ APROVA PROPOSTA PARA ACOLHER IMIGRANTES E REFUGIADOS

JESUS E A REFUGIADA SÍRIA: A IGREJA CHAMADA AO ENCONTRO DOS MIGRANTES E REFUGIADOS

 

CADASTRO
Na página oficial da Campanha, está disponível um formulário de cadastro para igrejas interessadas em compor o banco de dados do Projeto Metodistas acolhem e cuidam - UM PROJETO NACIONAL PARA ACOLHIMENTO DE FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE DESLOCAMENTO FORÇADO. 

Para preencher basta CLICAR AQUI!

A sua igreja local também já desenvolve um trabalho nessa área? Escreva para nós, para que possamos divulgar o nome de sua igreja na lista acima: sede.nacional@metodista.org.br 


Tags: metodismo, campanha