Publicado por Redação em Notícias, Capa, Editorial - 14/12/2018 às 08:54:23

Expositor Cristão: Meio Ambiente é o tema que norteará a Igreja Metodista em 2019

Falar de meio ambiente faz parte da missão da Igreja Metodista desde os tempos de John Wesley – fundador do metodismo –, mas foi o Concílio Geral, em 2011, que estabeleceu as seis ênfases missionárias. A quinta ênfase afirma que os/as metodistas devem “implementar ações que envolvam a Igreja no cuidado e preservação do meio ambiente”.

De 2011 para cá, várias reportagens e artigos foram publicados no Expositor Cristão para relembrar a importância de colocar em prática essa decisão conciliar. O Departamento Nacional de Escola Dominical também já discutiu o assunto nas revistas, além do Colégio Episcopal  ter incentivado A PRESERVAÇÃO por meio da campanha nacional Plante uma Árvore, em comemoração aos 150 anos do metodismo. 

Trouxemos essa temática na capa novamente porque, em 2019, o tema Discípulas e discípulos nos caminhos da missão: cuidam do meio ambiente será norteador da missão da Igreja em âmbito nacional, regional, distrital e local. Procuramos trazer a reflexão, junto à Palavra Episcopal do Bispo Luiz Vergílio e ações práticas que estão acontecendo na Igreja. Destacamos o Projeto Sombra e Água Fresca, que tem passado para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade a importância de refletir sobre o assunto.
Para que o tema do ano alcance seus desdobramentos, a Coordenação de Ação Missionária aprovou o logo oficial. O manual de identidade com a aplicação do logo está disponível no site da Sede Nacional da Igreja Metodista. O logo explora as diversas formas de preservação do meio ambiente.

Trouxemos também a divulgação da Campanha Nacional do no Cenáculo, que vai celebrar 80 anos em 2019. O objetivo é alcançar 80 mil assinaturas este ano. Várias ações serão desenvolvidas para alcançar esse alvo.

Iniciamos o ano com destaque para duas Igrejas que completaram um século de missão em dezembro, sendo uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Tempo de celebração e gratidão pelo testemunho de muitos/as irmãos/ãs que fizeram e fazem parte dessa história.

Que Deus nos dê um ano missionário pela frente.

Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão

FAÇA DOWNLOAD DA VERSÃO EM PDF GRATUITAMENTE

Leia abaixo a versão digital

 

 

 


Posts relacionados

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de maio: Saiba como a pandemia afetou as famílias brasileiras.

Não é a primeira vez que abordamos na matéria de capa o tema da família. Desta vez trouxemos uma abordagem diferente. Como manter os laços familiares em tempos de pandemia?

Notícias, Capa, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC janeiro 2020

Em 2020 a Igreja Metodista em terras brasileiras trabalhará o tema da unidade. Já disponibilizamos na edição de dezembro o logo e todas as informações a respeito do tema. Nesta edição, abordamos a importância do Corpo de Cristo estar unido.

Notícias, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Um Voz que encanta: revista completa 90 anos de circulação no Brasil

No ano de 1929, houve uma grande depressão econômica mundial, cujo início foi marcado pela quebra da Bolsa de Valores de Nova York. Quando caminhamos com Deus, Ele nos manda olhar para o céu e contar as estrelas. Para as mulheres metodistas foi um momento especial: em 18 de setembro nasceu, na cidade de São Paulo, a revista Voz Missionária.

Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Meio ambiente é tema da Semana Wesleyana esse ano

O Centro de Estudos Wesleyanos da Faculdade de Teologia promove, de 20 a 24 de maio de 2019, a 68ª Semana Wesleyana com o tema “Por acaso sou eu tutor da criação? Graça responsável e cuidado do Meio Ambiente".

Atualidade, Igreja e Sociedade, Nacional, Episcopal, Metodismo, Opinião, Editorial, Capa, Notícia, Notícias, Conscientização, por José Geraldo Magalhães Jr.

Expositor Cristão: Febre amarela e os desafios da Igreja!

Estamos praticamente no início do ano. E mais uma vez fomos surpreendidos/as por temas que são repercutidos na sociedade. Ano passado foi a crise nas penitenciárias brasileiras. Este ano é a preocupação alarmante que a mídia vem sentindo sobre a febre amarela. Embora os veículos de comunicação estejam noticiando esse assunto desde novembro, foi em janeiro que as coisas começaram a ficar mais preocupante ao assistir pela televisão às filas intermináveis em busca da vacina.