Publicado por Redação em Notícias, Capa, Editorial - 14/12/2018 às 08:54:23

Expositor Cristão: Meio Ambiente é o tema que norteará a Igreja Metodista em 2019

Falar de meio ambiente faz parte da missão da Igreja Metodista desde os tempos de John Wesley – fundador do metodismo –, mas foi o Concílio Geral, em 2011, que estabeleceu as seis ênfases missionárias. A quinta ênfase afirma que os/as metodistas devem “implementar ações que envolvam a Igreja no cuidado e preservação do meio ambiente”.

De 2011 para cá, várias reportagens e artigos foram publicados no Expositor Cristão para relembrar a importância de colocar em prática essa decisão conciliar. O Departamento Nacional de Escola Dominical também já discutiu o assunto nas revistas, além do Colégio Episcopal  ter incentivado A PRESERVAÇÃO por meio da campanha nacional Plante uma Árvore, em comemoração aos 150 anos do metodismo. 

Trouxemos essa temática na capa novamente porque, em 2019, o tema Discípulas e discípulos nos caminhos da missão: cuidam do meio ambiente será norteador da missão da Igreja em âmbito nacional, regional, distrital e local. Procuramos trazer a reflexão, junto à Palavra Episcopal do Bispo Luiz Vergílio e ações práticas que estão acontecendo na Igreja. Destacamos o Projeto Sombra e Água Fresca, que tem passado para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade a importância de refletir sobre o assunto.
Para que o tema do ano alcance seus desdobramentos, a Coordenação de Ação Missionária aprovou o logo oficial. O manual de identidade com a aplicação do logo está disponível no site da Sede Nacional da Igreja Metodista. O logo explora as diversas formas de preservação do meio ambiente.

Trouxemos também a divulgação da Campanha Nacional do no Cenáculo, que vai celebrar 80 anos em 2019. O objetivo é alcançar 80 mil assinaturas este ano. Várias ações serão desenvolvidas para alcançar esse alvo.

Iniciamos o ano com destaque para duas Igrejas que completaram um século de missão em dezembro, sendo uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Tempo de celebração e gratidão pelo testemunho de muitos/as irmãos/ãs que fizeram e fazem parte dessa história.

Que Deus nos dê um ano missionário pela frente.

Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão

FAÇA DOWNLOAD DA VERSÃO EM PDF GRATUITAMENTE

Leia abaixo a versão digital

 

 

 


Posts relacionados

Capa, Editorial, por José Geraldo Magalhães

EC de março: as mulheres e a missão no Novo Testamento

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, procuramos trazer na matéria de capa o trabalho delas na Seara do Senhor. Na verdade, a iniciativa veio a calhar com a solicitação enviada de alguns/as leitores/as para a publicação de mais estudos e doutrinas em nosso jornal. Portanto, iniciamos a série Mulheres na Missão. 

Discipulado, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

A exigência de viver como discípulos e discípulas de Cristo

A igreja é uma comunidade de discípulos e discípulas de Cristo. Por conseguinte, podemos afirmar que não fomos chamados/as para apenas estarmos em um rol de membros e ocupar espaço em uma igreja (templo), porque sem o norte da verdadeira missão, “participar da ação de Deus no seu propósito de salvar o mundo”, perderemos o sentido da existência missionária da Igreja (corpo de Cristo).

Notícias, Igreja e Sociedade, Política, Conscientização, Direitos Humanos, por José Geraldo Magalhães

Metodistas investem tempo e dinheiro em Comunidade Terapêutica

Benedito Galvão de França Neto tem 74 anos. Formação? Agronomia e membro da Igreja Metodista em São José dos Campos (IMSJC), no interior de São Paulo. Ele visitou o projeto Comunidade Terapêutica Boas Novas no dia 17 de fevereiro de 2017. Como ele mesmo afirma: “está registrado no diário”.