Publicado por Sara de Paula em Notícias, Capa, Editorial | 14/12/2018 às 08:54:23


Expositor Cristão: Meio Ambiente é o tema que norteará a Igreja Metodista em 2019


Falar de meio ambiente faz parte da missão da Igreja Metodista desde os tempos de John Wesley – fundador do metodismo –, mas foi o Concílio Geral, em 2011, que estabeleceu as seis ênfases missionárias. A quinta ênfase afirma que os/as metodistas devem “implementar ações que envolvam a Igreja no cuidado e preservação do meio ambiente”.

De 2011 para cá, várias reportagens e artigos foram publicados no Expositor Cristão para relembrar a importância de colocar em prática essa decisão conciliar. O Departamento Nacional de Escola Dominical também já discutiu o assunto nas revistas, além do Colégio Episcopal  ter incentivado A PRESERVAÇÃO por meio da campanha nacional Plante uma Árvore, em comemoração aos 150 anos do metodismo. 

Trouxemos essa temática na capa novamente porque, em 2019, o tema Discípulas e discípulos nos caminhos da missão: cuidam do meio ambiente será norteador da missão da Igreja em âmbito nacional, regional, distrital e local. Procuramos trazer a reflexão, junto à Palavra Episcopal do Bispo Luiz Vergílio e ações práticas que estão acontecendo na Igreja. Destacamos o Projeto Sombra e Água Fresca, que tem passado para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade a importância de refletir sobre o assunto.
Para que o tema do ano alcance seus desdobramentos, a Coordenação de Ação Missionária aprovou o logo oficial. O manual de identidade com a aplicação do logo está disponível no site da Sede Nacional da Igreja Metodista. O logo explora as diversas formas de preservação do meio ambiente.

Trouxemos também a divulgação da Campanha Nacional do no Cenáculo, que vai celebrar 80 anos em 2019. O objetivo é alcançar 80 mil assinaturas este ano. Várias ações serão desenvolvidas para alcançar esse alvo.

Iniciamos o ano com destaque para duas Igrejas que completaram um século de missão em dezembro, sendo uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Tempo de celebração e gratidão pelo testemunho de muitos/as irmãos/ãs que fizeram e fazem parte dessa história.

Que Deus nos dê um ano missionário pela frente.

Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão

FAÇA DOWNLOAD DA VERSÃO EM PDF GRATUITAMENTE

Leia abaixo a versão digital

 

 

 


Tags: sem tags no momento!