Publicado por Redação em Editorial, Capa, Notícia, Notícias, Metodismo - 13/05/2023 às 16:05:26

EC de maio: Identidade (Vol. 137 N. 2 2023)

Definitivamente, o mês de maio é especial para a Igreja Metodista do Brasil. Maio é o mês em que lembramos e procuramos atualizar a experiência espiritual de John Wesley e também realizamos a Campanha Nacional da Oferta Missionária. Particularmente denomino esse mês como o da missão e fundamentos para o metodismo brasileiro! O Expositor Cristão não poderia deixar de abordar a nossa vinculação denominacional a partir dessas duas perspectivas.

Não se trata de exaltação indevida a personagens históricos ou uma valorização em excesso da denominação, mas reconhecer, como nos adverte Provérbios 28.22, que “marcos antigos” não devem ser removidos. Um desses pilares históricos que não podem ser desconsiderados é a experiência que John Wesley teve em 24 de maio de 1738, evento considerado como um dos “três começos” do Metodismo, antecedido pelo desenvolvimento e atuação do Clube Santo em Oxford e da viagem missionária de Wesley na América do Norte. O jornal não se restringiu a lembrar da experiência do Coração Aquecido, mas aborda alguns temas fundamentais para o movimento que surgiu dessa visitação divina.

Os fundamentos do Metodismo, como santidade, livre arbítrio e a forma de enxergar o papel da Igreja, precisam ser avivados! Já que esse é o mês do Metodismo, não queremos apenas revisitar um evento, mas destacar princípios. Outra bênção do mês de maio é a mobilização para alcançar o alvo da Oferta Missionária Nacional. Em suas quase três décadas, já se tornou também um “marco antigo” que precisa ser preservado.

Você terá mais detalhes na sessão específica, com alvo, histórico e a destinação dos valores da Oferta. Doar é um privilégio de quem já entendeu que tudo é de Deus. Como parte do desafio da Oferta Missionária Nacional, e ainda sob o impacto da transição da nova distribuição geográfica das Regiões, apresentamos uma matéria com mais detalhes sobre os Campos Missionários Regionais localizados no Norte e Nordeste, agora sob o olhar de quem está atuando nesses estados missionários.

O Expositor Cristão continua como ferramenta poderosa da conexão dos(as) metodistas do Brasil. Valorize lendo, divulgando e se envolvendo com cada ênfase compartilhada através das matérias. Que o mês de maio seja de fato um tempo de cumprimento da Missão e renovação de fundamentos que forjaram o movimento metodista como um dos fortes instrumentos de Deus na propagação e edificação do Seu Reino.

Não abra mão de ser parte disso!

LEIA NA ÍNTEGRA AQUI!


Posts relacionados

Capa, Editorial, por José Geraldo Magalhães

EC de março: as mulheres e a missão no Novo Testamento

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, procuramos trazer na matéria de capa o trabalho delas na Seara do Senhor. Na verdade, a iniciativa veio a calhar com a solicitação enviada de alguns/as leitores/as para a publicação de mais estudos e doutrinas em nosso jornal. Portanto, iniciamos a série Mulheres na Missão. 

Notícias, Notícia, Metodismo, Nacional, Educação, por José Geraldo Magalhães

Igreja Metodista lança novas revistas para a Escola Dominical

O site da Sede Nacional da Igreja Metodista divulgou hoje, 17, as novas edições das Revistas para Escola Dominical. O material excluxivo pode ser adquirido no site da Angular Editora.