Publicado por Redação em Notícias, Metodismo, Entrevista, Liderança - 07/05/2018 às 16:19:32

Juvenis terão novos Conselheiros Nacionais

O Colégio Episcopal acolheu a lista tríplice encaminhada pela Confederação de Juvenis para definir quem será o novo casal de conselheiros. Ronaldo Oliveira Barbosa e Jaqueliny Louback da Cunha Barbosa são da 4ª Região Eclesiástica e trabalham com os/as juvenis desde 2010. Jaqueliny foi tesoureira da Federação de 1993 a 1995. Atualmente eles atuam como conselheiros no estado do Espírito Santo. O Expositor Cristão conversou com o casal para saber as expectativas e projetos futuros. 

De qual Região e Igreja vocês são e há quantos anos trabalham com os/as juvenis?
Somos membros da Igreja Metodista em Itapuã, Vila Velha/ES, na 4ª Região Eclesiástica. Começamos em 2010, dando aula na Escola Bíblica Dominical na Igreja Metodista em Goiabeiras/MG. Como professores, procuramos envolver os/as juvenis nas programações do distrito, da região e nacional. Incentivamos a participação na Juvenília da 4ª Região em 2011 e, nesse encontro, conhecemos os/as conselheiros/as regional e nacional e nos colocamos à disposição para ajudar. Saímos visitando as igrejas do nosso distrito, fazendo a divulgação da JuNaMe 2012. Quando percebemos, estávamos cada vez mais envolvidos no trabalho com os/as juvenis.

Algum dia já pensaram que iriam ocupar o cargo de conselheiro nacional?
Não. Como dissemos, as coisas foram acontecendo. A partir do momento que começamos a acompanhar os/as juvenis nos Congressos, começamos também a trabalhar e isso foi crescendo gradativamente. Fomos convidados a estarmos presentes como apoio às mesas regional e nacional, onde pudemos acompanhar de perto o trabalho; com isso fomos tendo envolvimento no trabalho, chegando a esta nomeação.

Como foi aceitar o desafio de Deus para ser conselheiros nacionais?
Realmente é um desafio em nossa vida. Aceitamos com muita alegria, porque temos muito amor aos/às juvenis e a este trabalho. Cremos que temos junto conosco pessoas que sempre estiveram e estarão ao nosso lado. Acreditamos no capacitar e no agir de Deus em nossa vida para, juntos com a Confederação de Juvenis e Federações, podermos servir da melhor forma possível para o crescimento do nome de Jesus.

Pr. José Geraldo Magalhães
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de maio de 2018


Posts relacionados

Notícias, Metodismo, Eventos, por José Geraldo Magalhães Jr.

Veja como foi o Concílio Regional na Quarta Região Eclesiástica

Com o tema Discípulas e discípulos nos caminhos da missão cuidam da união aconteceu o 44º Concílio Regional da Igreja Metodista na Quarta Região, sediado no Hotel Fazenda Canto da Siriema de 14 a 17 de novembro de 2019. O conclave, transmitido ao vivo por canais de mídia na internet