Publicado por Redação em Notícias, Metodismo, Episcopal - 20/09/2018 às 09:55:00

Fake news: esclarecimento do Colégio Episcopal

O Colégio Episcopal vem a público informar que notícias que estão sendo veiculadas na internet, principalmente na página do Facebook chamada Wesley Depressivo, dizendo que a Igreja Metodista apoia candidatos políticos ou não deve votar em tal candidato é falsa.

Nós, Bispos e Bispas, já orientamos os membros da Igreja em documento publicado no Órgão Oficial Metodista - Jornal Expositor Cristão na edição de setembro e no site institucional (www.metodista.org.br). Os documentos estão acessíveis ao público gratuitamente. Nosso dever é orientar a Igreja em todos os âmbitos da missão. 

Por fim, nos cabe orientar mais uma vez que cada membro também possa checar as informações referentes a Igreja Metodista nos sites da Sede Nacional e no Expositor Cristão antes de compartilhar qualquer tipo de fake news que venha prejudicar o bom andamento do Corpo de Cristo. Páginas que publicam notícias falsas, como a do Wesley Depressivo, precisam ser denunciadas para que o Facebook venha retirá-las do ar e banir os usuários da rede social.

Reafirmamos que o voto é secreto e que cada pessoa tem a liberdade de escolher em quem vai votar. Ressaltamos a importância do voto consciente e debaixo da orientação de Deus.

Colégio Episcopal
(2017-2021)

São Paulo, 20 de setembro de 2018. 

Publicado originalmente no site oficial da Igreja Metodista. Acesse aqui.


Posts relacionados

Metodismo, Nota, Atualidade, Doutrina, por José Geraldo Magalhães Jr.

Confira as novas decisões da Comissão Geral de Constituição e Justiça que estavam em andamento

A Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ) da Igreja Metodista, emitiu o parecer de três casos que estavam em julgamento. As decisões foram publicadas na manhã dessa segunda-feira (14), no site da Sede Nacional da instituição.