Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Artigo DNTC | 04/11/2019 às 14:42:23


DNTC: Demonstrar amor cristão


Queremos lembrar o dever de todos e todas na construção de uma sociedade sem discriminação, tendo uma preocupação coletiva. 

Discriminar é ação de diferenciar, segregar, marginalizar ou separar alguém devido às suas diferenças.

Infelizmente, a discriminação ainda existe em diversas partes da sociedade, é inaceitável que desigualdades surjam ainda hoje com tanta evolução do ser humano. Precisamos de uma sociedade mais justa, que  inclua as pessoas, respeite e tenha equidade, percebendo as diversidades.

O Dia da Consciência Negra é comemorado no mês novembro e isso não é uma ação exclusiva do movimento negro, precisamos pensar e agir no combate das desigualdades raciais, atuar para neutralizar os efeitos da discriminação, de raça ou cor da pele. Para ajudar a erradicar completamente qualquer tipo de preconceito, temos que demonstrar o AMOR cristão que vem de DEUS.

Precisamos ensinar desde cedo nossas crianças que somos TODOS e TODAS iguais perante DEUS e que temos que agir assim com nosso próximo, tendo respeito e igualdade nas diversidades.
Como está escrito em Gálatas 3.28, "Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus." 

Equipe DNTC

Publicado originalmente na edição de NOVEMBRO de 2019 do jornal Expositor Cristão 

*Reprodução parcial ou integral deste conteúdo autorizado desde que seja citado a fonte conforme abaixo:

[Nome do repórter], Expositor Cristão (Edição novembro de 2019)


Tags: sem tags no momento!