Publicado por Redação em Artigo DNTC, Página da Criança - 03/08/2017 às 12:03:41

Persistência no projeto de Deus

2016_02_aventureiros_ianJunius Estaham Newman, pastor metodista e Superintendente Distrital pioneiramente na obra missionária no Brasil, veio para cá sem pressa para estabelecer o campo de trabalho. Homens e mulheres contribuíram para a expansão missionária e educacional em nosso país, com todo o zelo.

Destaco a missionária e educadora Marta Watts. Sua tarefa era educar crianças e moças brasileiras. O Colégio Piracicabano, o primeiro colégio metodista no Brasil, em sua inauguração tinha apenas uma aluna matriculada, mas Marta persistiu. Sem desanimar, foi atrás e continuou a se capacitar, a se dedicar em tudo que fazia.
No ano seguinte, outras alunas vieram, e o trabalho começou a frutificar. Ela é um exemplo de motivação para nós hoje. Sem olhar para as circunstâncias, persistiu no projeto que Deus tinha proposto em seu coração e, com muita fé, viu o fruto de seu trabalho florescer. O educandário foi a semente para a UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), criada em 1975.
Com essa persistência, dedicação e busca a Deus, completamos 150 anos de Igreja Metodista no Brasil. Hoje, precisamos nos encorajar quando as condições do trabalho junto às crianças ou em qualquer outro ministério ainda não forem totalmente favoráveis. Você e eu também receberemos a bênção de Deus.

Equipe DNTC
Publicado originalmente no jornal Expositor Cristão de agosto/2017

Posts relacionados

Notícias, Artigo DNTC, por José Geraldo Magalhães Jr.

Identifique o comportamento da criança

Mudança de comportamento é comum em crianças que são vítimas de violência. No trabalho com elas nos envolvemos com ações de proteção, ensino e cuidado com a criança. No que se refere à proteção, um dos aspectos a se observar é a violência doméstica, presente em muitas famílias, que atinge diretamente a vida da criança fisicamente (em muitos casos) e emocionalmente (em todos os casos), e verificamos que elas frequentemente são desacreditadas ao relatarem o que sofreram.