Publicado em Notícias, Metodismo, Eventos | 05/06/2018 às 15:17:47


Semana Wesleyana

A Faculdade de Teologia e o Centro de Estudos Wesleyanos da Universidade Metodista de São Paulo promoveram entre os dias 21 e 25 de maio a 67ª Semana Wesleyana. Para este ano, o tema motivador foi “A herança missionária wesleyana: legado do passado e lições para o futuro”, que trouxe metodistas de várias partes do país.

O evento, que se concentrou na Missio Dei (Missão de Deus), buscou discutir lições da história, as necessidades do presente, os desafios do futuro e como a sociedade pode aprender com o fundador do metodismo – John Wesley. 

Nesta edição, as conferências foram apresentadas pelo Dr. Phillip Wingeier-Rayo, professor associado de evangelismo, missão e estudos metodistas no Seminário Teológico Presbiteriano de Austin e diretor acadêmico designado no Seminário Teológico Wesley, em Washington. 

Outros/as convidados/as, nacionais e internacionais, aprofundaram o tema por meio de oficinas e conferências. Quem abriu a Semana foi o presidente da 1ª Região Eclesiástica, Bispo Paulo Rangel dos Santos Gonçalves.

O evento também contou com lançamentos de novas publicações e com a tradicional feira de livros, que teve a presença de diferentes editoras, incluindo a Angular Editora, que oferecem literaturas a preços promocionais. 

O evento

A tradicional Semana Wesleyana busca promover um encontro único de pessoas interessadas em conhecer e refletir sobre a vida e a missão das igrejas no tempo. Com isso, o evento reuniu estudantes da graduação em teologia e do curso teológico pastoral, pastores e pastoras das dez Regiões Eclesiásticas da Igreja Metodista e de outras Igrejas Cristãs, bem como o público leigo que participou esporadicamente em busca de novas atualizações teológicas. 

 A cobertura completa em vídeo das palestras pode ser acessada no canal do YouTube da Fateo. Clique aqui.

Redação EC
Publicado originalmente no Jornal EC de junho


Tags: sem tags no momento!