Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias, Igreja e Sociedade, Atualidade, Eventos | 24/09/2019 às 11:20:39


Centro Cultural realiza Projeto Pintando as cartas de Martha Watts


Em suas cartas endereçadas às mulheres norte-americanas, a missionária Martha Watts, fundadora do primeiro colégio metodista do Brasil, situado em Piracicaba/SP, descreve não só as atividades do Colégio Piracicabano mas também, e em muitos detalhes, o dia a dia, as festas e o modo de agir do povo da cidade naquela época.

Com base nesses dados, o Centro Cultural Martha Watts lançou no dia 14 de setembro, o projeto “Pintando as cartas de Martha Watts”, que tem por finalidade possibilitar aos/às artistas piracicabanos/as representar artisticamente trechos dessas cartas. 

Estiveram presentes cerca de 30 artistas, que após a visita monitorada receberam fragmentos das 26 cartas escritas em Piracicaba para leitura e seleção, a fim de que, com suas técnicas e sensibilidade, elaborem trabalhos artísticos inspirados nesse material.

São artistas das artes visuais e plásticas em pintura, gravura, desenho, humor gráfico, colagem, mosaico, fotografia, cerâmica e escultura.
Outras atividades serão incluídas ao projeto, que culminará em uma exposição a ser realizada no primeiro semestre de 2020.

Joceli Cerqueira Lazier
Coordenadora do Centro Cultural Martha Watts
 


Tags: ccmw, martha-whatts