Publicado em Notícias, Metodismo | 05/12/2017 às 16:23:38


Homenagem a um pequeno grande homem!

O segundo testemunho desta página é também de saudades! Quem nos enviou a solicitação para a publicação por uma carta que chegou a nossa redação foi a irmã Maria Loide Arruda da Silva, viúva do reverendo Hermano Moreira da Silva, falecido em março deste ano. Na verdade, o texto abaixo que você vai ler foi escrito por sua filha Elda Moreira.


"O texto de Romanos 13.7 revela o sentimento de respeito para com as autoridades: 'Pagai a todos o que lhes é devido. A quem imposto, imposto; a quem honra, honra'. Em ação de graças a Deus, queremos render graças a Deus e uma justa homenagem de respeito e honra ao reverendo Hermano Moreira da Silva pelos anos dedicados de convivência pastoral e familiar entre nós.
Nascido em um lar não evangélico, aceitou a Cristo e fez a sua pública confissão de fé aos 13 anos de idade. Ainda jovem sentiu-se chamado para o ministério pastoral, tendo ido para a Faculdade de Teologia, em São Bernardo do Campo/SP, onde concluiu o curso de Bacharel em 1956. Sua primeira nomeação ocorreu no ano seguinte para a Igreja Metodista em Alegre/ES, na 4ª Região Eclesiástica, onde serviu por 22 anos. Foi Superintendente Distrital por dez anos nos distritos de Carangola e Cataguases, além de ser professor do Instituto Teológico João Ramos Jr.


Em 1980, transferiu-se para a 5ª Região, onde exerceu o ministério pastoral por 12 anos, sendo 7 em Bauru/SP e 5 em Presidente Prudente/SP. Foi membro do conselho diretor do IALIM por dois anos e presidente da Comissão Regional de Justiça.


Bacharelou-se também em direito e licenciou-se em filosofia, sempre usando esses recursos de formação para enriquecimento do ministério pastoral.


O Reverendo Hermano casou-se com D. Maria Loide Arruda da Silva, em 30 de maio de 1957, com quem teve três filhos e quatro filhas: Hermano Junior, Susana, Keila, Elda, Wesley, Mirian e Hélerson, os quais lhe deram 12 netos e 4 bisnetos.


Aposentou-se no Concílio Regional de 1992, em Piracicaba/SP. Fixou residência em Bauru, onde voltou a colaborar com a Igreja por mais sete anos. Ele viveu e dedicou seus anos plenamente com todo o vigor para o serviço do Senhor. Lutou e venceu várias batalhas em sua vida. Com a saúde já debilitada, aos 86 anos de vida, não resistiu ao chamado do Senhor e no dia 1º de março deste ano partiu para a Glória. Homem de fé, esposo dedicado, pai amoroso, amigo inestimável, íntegro e respeitável.


Por esses acontecimentos e experiências profundas, dedicamos nossa admiração e honra a este pequeno grande homem: Hermano Moreira da Silva". 


Redação EC
Elda Moreira da Silva Avallone
Filha do falecido Rev. Hermano Moreira da Silva
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de dezembro/2017 


Tags: sem tags no momento!