Publicado em Notícias, Capa, Editorial | 28/11/2017 às 17:08:03


Natal - Com quem você vai passar a Ceia?

 

Nas edições de dezembro anteriores já abordamos o tema do Natal com vários desdobramentos. Este ano retomo o assunto em outra perspectiva – o da solidariedade – para lembrar ações que estão sendo realizadas pelo Brasil afora na vida de muitas pessoas. Trouxe várias iniciativas que poderão ser aplicadas nas igrejas locais, em família, tendo como princípio a própria Palavra de Deus que nos orienta a fazer o bem ao próximo, além de sugestão para adquirir recursos financeiros.

Uma das campanhas realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro é o acolhimento de famílias refugiadas. Em contrapartida, a família anfitriã poderá experimentar um prato típico da pessoa visitante na Ceia, no dia 24, ou no almoço do dia 25 de dezembro.

Temi Olusola, da Nigéria, chegou ao país com o filho Isaac na barriga. Temi era contadora na Nigéria e não escolheu se refugiar no Brasil. Queria chegar a Trinidade e Tobago. Mas, em uma conexão no aeroporto de Guarulhos/SP, seu destino mudou, quando foi avisada de que, por suas condições, não poderia seguir viagem. O bebê nasceu em duas semanas e hoje é um brasileiro de quase três anos. Conheceu o pai há um ano. Também contador, ele conseguiu um emprego de auxiliar administrativo aqui. “Estamos trabalhando duro para juntar dinheiro e trazer nossos três filhos que ainda estão lá”, relatou a nigeriana.

Também relembramos nesta edição como você pode celebrar o período do Advento em sua casa ou na comunidade local. É um excelente estudo que nos faz refletir que nas cinco semanas que antecedem o Natal também é tempo de estudar a Bíblia.

Destacamos nesta edição o batismo de 150 pessoas na Igreja Metodista em Corbélia/PR no dia 19 de novembro, uma reportagem sobre os concílios regionais e uma entrevista com o Secretário Executivo do Colégio Episcopal, Bispo Stanley da Silva Moraes, que anunciou sua aposentadoria no 43º Concílio Regional da 2ª Região.
A redação do Expositor Cristão deseja a você, leitor/a, um Natal de esperança, paz, reconciliação e muita saúde no próximo ano. Se a matéria de capa inspirá-lo/a em alguma ação, não deixe de compartilhar conosco! 
 

Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão

Baixe aqui sua edição em PDF.

Acesse a versão digital abaixo.

 

 

Tags: sem tags no momento!