Publicado por Redação em Notícias, Metodismo - 02/02/2018 às 08:56:19

Pastoral de Direitos Humanos da Igreja Metodista propõe oração pelas vítimas de violência no Brasil

O site nacional da Igreja Metodista divulgou hoje, dia 01, uma reflexão do Pastor Welinton Pereira da Silva, pessoa de referência da Pastoral de Diretos Humanos, que traz dados sobre a violência na região nordeste do país. “A região do grande Jangurussu, periferia de Fortaleza – CE registrou quase 30 assassinatos em um único final de semana, dias 26 e 27 de janeiro”, afirma o texto.

A reflexão do pastor Welington ressalta a informação de que em 2017, no Brasil, foram 60 mil assassinatos, a maioria de jovens e negros. Diante dessa realidade, a pastoral motiva a igreja com um convite à oração voltada para pessoas que são vítimas da violência de alguma forma, e por aqueles/as que tem acesso às ferramentas para interferir de maneira positiva nesses dados alarmantes.

Confira para onde são direcionados os pedidos de oração:

Pelas famílias que perderam seus entes queridos, maioria de mulheres e jovens.

Pelas autoridades para que tratem este fenômeno da violência com a devida seriedade e em diálogo com os movimentos sociais locais.

Pelas igrejas, tanto pelas situadas onde ocorreram estas violências, como pelas de toda grande Fortaleza, para que haja um despertamento das lideranças por orações e por ações pela paz e pela não violência.

Pelas pessoas que vivem nessas comunidades expostas à violência, geralmente apenas por serem pobres.

Você pode ler a reflexão completa do Pastor Welinton Pereira no site nacional da Igreja Metodista. Clique aqui.

Redação EC
Com informações da Sede Nacional da Igreja Metodista


Posts relacionados

Internacional, Episcopal, Notícias, por José Geraldo Magalhães

Edital: Igreja Metodista seleciona Missionário/Missionária para Guiana Francesa

A Igreja Metodista no Brasil (IMB) em parceria com Ministérios Globais (GM) – agência missionária da Igreja Metodista Unida – e a Igreja Metodista do Caribe e das Américas (MCCA) visando atender aos desafios da Missão, está arrolando pessoas vocacionadas para a expansão missionária internacional na Guiana Francesa. 

Artigo, Reflexão, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.