Publicado por Sara de Paula em Internacional, Notícias | 08/08/2018 às 11:16:48


CMMALC realiza Capacitação na Costa Rica


2018-08-seminario-na-costa-rica-645-800x568.jpg

Foto: Confederação de Mulheres Metodistas da América Latina e Caribe reuniu dezenas de mulheres em Seminário de Capacitação na Costa Rica. | CMMALC

Foi realizado o primeiro Seminário de Capacitação Latino-Americano e Caribenho do quinquênio 2016/2021, no Centro Metodista de Alajuela, Costa Rica, nos dias 4 a 7 de julho de 2018. Foram 14 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Grã-Bretanha, Guatemala, México, El Salvador, Panamá, Peru, Porto Rico, Uruguai) representados entre os/as 102 participantes.

O encontro foi motivado pelo tema “Mulheres Chamadas a Proclamar a Vida”, com o objetivo de promover mudanças, confiadas no poder daquele que nos enviou para a missão.
As palestrantes trabalharam da seguinte forma:

“A Administração do Tempo para Proclamar a Vida” com Louise Wilson, Presidente da Área para Europa: Grã-Bretanha e Irlanda; 

“Que instrumentos podemos dispor para Proclamar a Vida hoje” com a Pastora Andreia Reily, Missionária Regional das Mulheres Metodistas Unidas para desenvolvimento de Liderança de Mulheres, Crianças e Jovens na América Latina;

“Mulheres Proclamam a Vida e o Firmamento a Glória de Deus” com a Pastora Edna Barbosa e sua filha, Késia Barbosa, estudante de física com especialização em Astronomia; 

“A mulher moderna e a multiplicidade de atividades” com Carla Boyce do Panamá, ex-Secretária da Federação Mundial.


Sinto que foi um seminário harmonioso, com um belo convívio com irmãs dos diversos países, pois este é o nosso objetivo. Queremos incentivar as mulheres no trabalho do Reino de Deus através de suas Federações, e este espaço foi muito importante para compartilhar e desfrutar de momentos abençoados. 

A Federação da Costa Rica, através da Presidente Zulay Palomo, foi de uma dedicação e capricho impressionantes por tudo que fizeram para receber este seminário e, com certeza, sem eles não teria sido possível!

Agradecimentos

Às irmãs americanas que se dispuseram a levar um farto e diversificado material para a confecção de artesanatos, nos proporcionando momentos de muita descontração, ótimas ferramentas de trabalho que podem ajudar muitas pessoas no desenvolvimento pessoal e na missão.

A alegria das pessoas, a emoção delas fizeram com que entendêssemos que todo o esforço valeu a pena, e com certeza todas saíram pensando na responsabilidade de “Proclamar a Vida”.

A emoção das que participaram pela primeira vez foi tão gratificante que saímos com a plena certeza de que o objetivo foi alcançado!

Agradecemos a Deus em primeiro lugar por esta bênção, às companheiras do diretório por sua dedicação, à irmã Zulay Palomo por todo o trabalho de logística e às irmãs participantes pela alegria contagiante e pela demonstração de carinho em todo o tempo.

Creio que todas voltaram para casa com uma bagagem de conhecimento e expectativas que com certeza darão frutos. O tempo de relacionamento com outros países foi de muito aprendizado. 

Leila de Jesus Barbosa
Presidente da Confederação de Mulheres Metodistas da América Latina e Caribe
Publicado originalmente na edição de agosto de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso


Tags: sem tags no momento!