Publicado por Redação em Notícias - 16/05/2018 às 22:16:48

Cerimônia de posse de novo diretor da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) conta com a presença de representantes da Igreja Metodista

Foto: Representantes da Igreja Metodista entregam medalha dos 150 anos de metodismo no Brasil para o Rev. Dr. Erni Seibert.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), promoveu na manhã de hoje (16), a Solenidade de Ação de Graças pela posse do Rev. Dr. Erní Walter Seibert, como diretor executivo da organização.

Representantes da Igreja Metodista e Angular Editora estiveram presentes no evento, considerando o relacionamento de longa data que a Igreja cultiva com a SBB. O Bispo Honorário Stanley Moraes, a Secretária Executiva do Colégio Episcopal, Reverenda Giselma Matos, o presidente da 3ª Região Eclesiástica da Igreja, Bispo José Carlos Peres, e o editor da Angular, Pastor Emílio Fernandes Júnior participaram do encontro.

O evento aconteceu no Museu da Bíblia, em Barueri (SP), e também contemplou o momento de gratidão pelo trabalho realizado pelo Rev. Dr. Rudi Zimmer neste cargo (à esquerda).

O Bispo Stanley Moraes destacou em conversa com o Expositor Cristão, alguns dos metodistas que já atuaram na Sociedade Bíblica. “A SBB é a que nos fornece há 70 anos as bíblias que usamos. O primeiro diretor-geral (da SBB) foi metodista e sempre estivemos envolvidos. Temos muitos projetos com eles hoje”, explicou o Bispo, citando pessoas como o Dr. Aldo da Silva Fagundes, líder leigo da Igreja Metodista, que foi presidente da SBB de 1976 a 1991, quando foi eleito Presidente de honra, título que possui até hoje.

O Bispo Cesar Dacorso Filho, primeiro Bispo brasileiro da Igreja Metodista no país, foi também o primeiro presidente da SBB, eleito em 1948. Ele, que foi pastor em diversas igrejas nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, é lembrado na publicação “História da Bíblia no Brasil”, pelo Rev. Luiz Antonio Giraldi.

Durante o evento, representantes da Igreja Metodista tiveram a oportunidade de homenagear o Rev. Dr. Rudi Zimmer (à esqueda) e o Rev. Dr. Erní Walter Seibertcom (foto acima, em destaque) com a medalha dos 150 anos de metodismo em terras brasileiras, celebrados em 2017.

Você confere a reportagem completa sobre o encontro no próximo programa Giro de Notícias, podcast semanal do jornal Expositor Cristão, que vai ao ar toda sexta-feira no site: www.expositorcristao.com.br. O programa conta com depoimentos da Reverenda Giselma Matos e do Pastor Emílio Fernandes Júnior sobre o evento.

Confira abaixo a vídeo da solenidade transmitida ao vivo pela página oficial da Sociedade Bíblica do Brasil no Facebook.

Redação EC


Posts relacionados

Missão, Igreja e Sociedade, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Projeto Ide por Cristo faz mais uma viagem missionária

Nos dias 17 a 25 de agosto, o projeto Ide por Cristo – um investimento da Igreja Metodista em Botafogo, no Rio de Janeiro/RJ, fez mais uma viagem missionária para o Nordeste do Brasil. Este projeto é realizado há oito anos, e nesses dois últimos tem se intensificado no estado do Ceará, grande Fortaleza, no bairro de Aerolândia.

Eventos, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Suzana Wesley, uma mães do coração aquecido

Duas datas do mês de maio – o Dia das Mães, no segundo domingo, e a experiência do “'”, de John Wesley, no dia 24 – nos trazem à memória o nome de Susana Wesley. Essa mulher foi mais do que mãe do fundador do metodismo: como você verá neste artigo do saudoso professor e pastor Duncan Reily.