Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias - 17/11/2018 às 15:56:08

Capacitação: último dia do Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical

O sentimento de quem participou do Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical é de alegria, conhecimento, novas amizades e saudades. O evento aconteceu em Belo Horizonte/MG, no Instituto Metodista Izabela Hendrix, entre os dias 15 e 17 de novembro e teve representantes de todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias totalizando 200 participantes de todas as faixas etárias.

O Colégio Episcopal foi representado pelo Bispo Luiz Vergílio e Bispa Hideíde Brito Torres que pregou no culto de encerramento. Já o último painel do encontro, Tecendo a vida com fé e sabedoria, moderado pela coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical, Pra. Andreia Fernandes ao lado do coordenador Nacional do CONEC, Pr. Eber Borges e do vice-reitor da FaTeo, Pr. Nicanor Lopes, enfatizou que a evangelização, ação social e educação são inseparáveis.

Foram dez minicursos oferecidos em três módulos, 14 oficinas com diversos temas e três painéis que foram essenciais para enriquecer o conhecimento dos participantes que vieram de todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias.

Mais detalhes você acompanha nas reportagens de nossos boletins diários e em breve todos os depoimentos e cobertura completa na edição impressa do jornal.

www.expositorcristao.com.br


Tags: encontroedeec, jornalec, escoladominical, expositorcristao


Posts relacionados

Notícias, Capa, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC dezembro 2019

Em dezembro comemoramos o dia da Bíblia. Poderia trazer na matéria de capa desta edição algo relacionado ao Natal, ao nascimento de Jesus, como já fizemos outras vezes.

Artigo, Reflexão, Episcopal, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal EC outubro: Duas mães e um rei justo: quem temos sido nessa história?

O texto mencionado acima revela algumas realidades humanas que nos fazem refletir, bem como devem nos fazer reagir positivamente com santa indignação e amorosa compaixão. Temos três personagens em destaque nesta narrativa. O rei justo que existe para promover justiça e paz. A mãe que perde o filho por acidente ou descuido e a mãe que poderia ter perdido o filho por roubo.