Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias - 17/11/2018 às 15:56:08

Capacitação: último dia do Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical

O sentimento de quem participou do Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical é de alegria, conhecimento, novas amizades e saudades. O evento aconteceu em Belo Horizonte/MG, no Instituto Metodista Izabela Hendrix, entre os dias 15 e 17 de novembro e teve representantes de todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias totalizando 200 participantes de todas as faixas etárias.

O Colégio Episcopal foi representado pelo Bispo Luiz Vergílio e Bispa Hideíde Brito Torres que pregou no culto de encerramento. Já o último painel do encontro, Tecendo a vida com fé e sabedoria, moderado pela coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical, Pra. Andreia Fernandes ao lado do coordenador Nacional do CONEC, Pr. Eber Borges e do vice-reitor da FaTeo, Pr. Nicanor Lopes, enfatizou que a evangelização, ação social e educação são inseparáveis.

Foram dez minicursos oferecidos em três módulos, 14 oficinas com diversos temas e três painéis que foram essenciais para enriquecer o conhecimento dos participantes que vieram de todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias.

Mais detalhes você acompanha nas reportagens de nossos boletins diários e em breve todos os depoimentos e cobertura completa na edição impressa do jornal.

www.expositorcristao.com.br


Tags: encontroedeec, jornalec, escoladominical, expositorcristao


Posts relacionados

Direitos Humanos, Conscientização, Atualidade, Igreja e Sociedade, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Crianças e adolescentes desprotegidos

Os números assustam. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), de 2018 até o primeiro semestre de 2019, o Disque 100 (Disque Direitos Humanos) recebeu 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 registros são referentes à violência sexual. Os dados integram o Balanço Anual de 2018 e foram confirmados pela ministra do MDH, Damares Alves, em maio deste ano.