Publicado por Redação em Notícias, Nota - 03/08/2018 às 11:08:31

Nota de falecimento: Professor Ulysses de Oliveira Panisset

Informamos que o ex-reitor do Instituto Metodista Izabela Hendrix em Belo Horizonte, Professor Ulysses de Oliveira Panisset, faleceu na última quinta-feira, dia 2 de agosto. A Sede Regional da 4ª Região Eclesiástica publicou uma nota em seu site com a informação. "Faleceu aos 92 anos Prof. Ulysses de Oliveira Panisset, nosso amado que combateu um bom combate, encerrou a carreira e guardou a fé", informa.

O ofício fúnebre acontece na sala 3 do Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte (MG) às 11h desta sexta-feira, dia 3. O sepultamento ocorrerá no mesmo dia e local, às 15h. 

Lucila Passinet, membro da família de Ulysses, trouxe as informações a partir da suas redes sociais, onde manifestou o luto. "Caros amigos, nossos corações estão muito tristes de ter que lhes dar esta notícia, mas chegou o momento do patriarca da família, Prof. Ulysses de Oliveira Panisset, ser recebido no céu", compartilhou. 

Em 2004, época em que atuava como reitor no Instituto Izabela Hendrix, o professsor recebeu o título de doutor "Honoris Causa", concedido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC-MG). A homenagem ressaltou a importante atuação do professor no setor da Educação. Ulysses já foi presidente dos conselhos Nacional e Mineiro de Educação, de órgãos ligados ao Ministério da Educação, além do Conselho Mundial Metodista. Saiba mais.

O professor Ulysses Panisset também colaborou com a infraestrutura do Instituto Metodista Izabela Hendrix, onde é encontrado o seu acervo formado por obras de valor inestimável de várias áreas, tais como: Sociologia, Filosofia, Religião e Pedagogia.

Confira abaixo a nota emitida hoje pelo Instituto Izabela Hendrix, sobre a história do professor junto a instituição. 

Redação EC
Foto: Arquivo pessoal


Posts relacionados

Notícias, Notícia, Igreja e Sociedade, Atualidade, Conscientização, Missão, por José Geraldo Magalhães Jr.

Presidenta da Diaconia assina Termo de Convênio do Projeto Algodão em Sergipe

A Presidenta da Diaconia, Pastora Joana D'Arc Meireles, assinou hoje pela manhã, 12, no Campus Sertão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), localizado no município de Nossa Senhora da Glória, Alto Sertão Sergipano

Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Igreja Metodista disponibiliza liturgia para celebrar o Dia Internacional da Mulher

alar de mulher é falar de fortalezas, fragilidades, limites, avanços e vulnerabilidades. E é em meio a todos esses dilemas da vida humana e da sociedade, que as mulheres existem e resistem e, de forma especial, são capazes de unir suas forças para adorar, denunciar o pecado, reclamar o direito, cuidar, amparar, sustentar e transformar