Publicado por Redação em Notícias, Igreja e Sociedade, Missão - 08/08/2018 às 11:42:38

Metodistas se mobilizam em vários projetos missionários no mês de julho

2018-08-pm-8re-538-800x568.jpg

Foto: Porto Nacional, em Tocantins, recebeu mais de 400 voluntários/as em projeto missionário. | Arquivo 8ª RE

Julho é mês de férias, mas também de missões. É o mês que as Regiões Eclesiásticas se organizam para a realização dos projetos missionários regionais em várias partes do país, envolvendo milhares de pessoas nas áreas sociais, da saúde e beleza, além, claro, do evangelismo. Seis projetos aconteceram até o fechamento desta edição.

1ª Região

O Projeto Momento de Deus para a Missão (PMDM) chegou à 21ª edição e foi realizado na cidade de Itaguaí/RJ. O encontro reuniu centenas de jovens que saíram às ruas da cidade para evangelizar, distribuir cestas básicas e uma ação social em uma das praças da cidade. A equipe do Expositor Cristão acompanhou o projeto como resultado de uma parceria estabelecida entre a Femejo e o Expositor Cristão. A cobertura completa do PMDM você confere na página 10.

3ª Região


Foto: Santana de Parnaíba recebe projeto missionário da 3ª Região Eclesiástica com mais de 500 voluntários/as | USPJ

A cidade de Santana de Parnaíba, interior de São Paulo, recebeu mais de 500 voluntários/as do Projeto Uma Semana Pra Jesus, da 3ª Região Eclesiástica. O coordenador do projeto, Sérgio Zucoloto, destaca a importância de servir nesse projeto missionário. “A essência do projeto é servir. Aquele/a que se dispõe a vir precisa entender que esse é o objetivo do projeto”.

O Expositor Cristão esteve presente na edição de 2017, ocasião em que acompanhou a fundação da Igreja Metodista na cidade, inaugurada em junho deste ano. Com a volta do projeto, que teve atividades de evangelismo, bazar, atendimentos médicos e odontológicos, entre outras que reforçaram ainda mais a presença da Igreja Metodista na cidade, o Pastor Lucas Gomes tem grande expectativa na colheita dos frutos.

“Para nós fica a marca de sermos reconhecidos/as na cidade como a Igreja que ama e ajuda sem querer nada em troca e seguimos louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor vai nos acrescentando aqueles/as que vão sendo Salvos”, disse o pastor.

4ª Região

Foto: Ponto Missionário em Guarapari/ES, recebe Passa à Macedônia na 4ª Região. | Arquivo Passa à Macedônia

O projeto Passa à Macedônia foi realizado em três cidades diferentes: Guarapari/ES, Itamarati de Minas/MG e Pedro Teixeira/MG. A estratégia, segundo o Bispo Roberto Alves de Souza, é envolver cada vez mais os/as voluntários/as na missão.


“É o segundo ano que realizamos três projetos em julho. Tem sido extremamente positivo o envolvimento das pessoas nesses trabalhos. Temos usado a dinâmica de todos os distritos apoiarem os projetos nas cidades onde eles acontecem. Os/as pastores e leigos/as têm apoiado muito, de tal maneira que o projeto não acontece somente em julho, alguns distritos realizam também pequenos projetos, com essa mesma dinâmica, em outros meses no decorrer do ano”, disse o bispo.


Foto: Ponto Missionário em Guarapari/ES, recebe Passa à Macedônia na 4ª Região. | Arquivo Passa à Macedônia

O pastor da Igreja em Itamarati de Minas, Dione Romualdo Felipe, já sabia dos propósitos de Deus. “Quando aceitamos que o projeto fosse realizado na cidade, tínhamos a plena convicção do que Deus queria para nossa vida, que é fazer parte deste movimento de expansão do Reino em Itamarati de Minas”, destacou o Pastor Dione. O testemunho completo dele você confere no site.

6ª Região

No dia 15 teve início o Projeto Julho Para Jesus, com abertura no anfiteatro da E.B.M. Profa. Herondina Medeiros Zeferino, em Ingleses, norte da ilha de Florianópolis/SC. O projeto está em sua 21ª edição e terminou no dia 21.


Foto: Mais de 300 voluntários/as vindos/as de várias cidades do Paraná e Santa Catarina, foram para Ingleses, norte da ilha de Florianópolis, nos dias 15 a 21 de julho. | Arquivo 6RE

Foram 300 missionários/as inscritos/as, membros da igreja local, autoridades e convidados/as. O louvor esteve a cargo do ministério da igreja local. O pastor, Sander Luiz da Silva, fez saudação de acolhida, agradecendo a oportunidade de receber a edição deste ano. 

Esther Lopes, coordenadora-geral, lembrou que “o projeto nasceu primeiramente no coração das federações de mulheres e homens, mas hoje já conta com o apoio de todos os grupos societários da Igreja Metodista; prova disso é a presença também das federações de jovens e juvenis”, enfatizou Esther. O superintendente do Distrito Litorâneo, Wladimir Cascione, enalteceu a oportunidade de receber mais uma vez o Julho para Jesus em seu Distrito.

7ª Região

Neste ano, a juventude metodista da 7ª Região foi à Congregação Metodista do Parque Esplanada, em Campos dos Goytacazes/RJ, entre os dias 16 e 22 de julho, para aprender, viver e trabalhar em prol do Reino, numa experiência missionária. É a terceira edição do projeto na 7ª Região. O Projeto Ame 2018 teve o tema andar fazendo o bem.

8ª Região

Cerca de 500 voluntários/as da 8ª Região Eclesiástica se envolveram nas atividades do Projeto Semana Pra Jesus, que este ano aconteceu na cidade de Porto Nacional, em Tocantins. 

É a segunda edição do projeto regional, e as ações missionárias aconteceram entre os dias 13 e 21 de julho.

O portal de notícias da prefeitura de Porto Nacional publicou uma matéria sobre o projeto, convidando as pessoas que quisessem ter acesso aos diversos atendimentos e atividades que foram oferecidos gratuitamente à população. “Tudo gratuito. A Prefeitura de Porto Nacional apoia a iniciativa”, afirma o texto de Philipe Ramos, da secretaria de comunicação do município.

Com exceção da 2ª Região Eclesiástica, que precisou cancelar o projeto missionário agendado para este ano, as outras Regiões também realizaram os projetos regionais, mas não a tempo de sair publicados na versão impressa do jornal. 

/// Você confere a cobertura completa de todos os projetos missionários regionais no site.

Pr. José Geraldo Magalhães
Publicado originalmente na edição de agosto de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso


Posts relacionados

Atualidade, Educação, Notícias, Missão, por José Geraldo Magalhães Jr.

SAF em Porto Nacional completa um ano

Nos dias 26 e 27 julho, o Projeto Sombra e Água Fresca da 8ª Região Eclesiástica, localizado no Setor Brigadeiro, em Porto Nacional/TO, comemorou seu primeiro aniversário.

Notícias, Metodismo, Capacitação, Internacional, Missão, por José Geraldo Magalhães Jr.

Juventude metodista firma parceria missionária com jovens do Chile

O treinamento missionário para a juventude chilena, realizado pela agência “Misión de Fe”, em parceria com Agência Malta (Confederação Metodista de Jovens), CIEMAL e liderança nacional de jovens do Chile, aconteceu entre os dias 24 e 30 de janeiro em Buin, região metropolitana de Santiago.