Publicado por Redação em Notícias - 05/03/2018 às 13:59:28

Billy Graham falece aos 99 anos

2018-03-graham-458-800x568.jpg

Faleceu, no dia 21 de fevereiro, aos 99 anos, o evangelista e missionário norte-americano Billy Graham. Sua história concedeu-lhe o reconhecimento de evangelista do século, além de seu compromisso com a fé cristã, que lhe abriu várias oportunidades para exercer o ministério de capelania na Casa Branca para presidentes dos Estados Unidos e até mesmo para a Rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Em 2008, a Igreja Metodista promoveu a Campanha Nacional de Evangelização em parceria com o evangelista Billy Graham sob o tema “Jesus, minha esperança”. 
Billy Graham foi reconhecido com a premiação metodista em 1976, em sua terceira edição.

A Associação Nacional de Evangelistas Metodistas Unidos honra anual­mente dois/as evangelistas que serviram à obra de nosso Senhor Jesus Cristo fielmente. O nome “Philip Award” foi selecionado em homenagem ao evangelista Felipe, mencionado no livro de Atos 8.4-10 e 21.8. Depois de 31 anos, em 2007, sua filha, Anne Graham Lotz, também seria reconhecida pela premiação. 

Redação EC
Publicado originalmente no Jornal EC de março de 2018. Acesse aqui.


Posts relacionados

Notícias, Última Edição, Boletins 21CG, por Redação

Como acompanhar o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista

Acompanhe a cobertura oficial do 21° Concílio Geral da Igreja Metodista, que acontece de 3 a 10 de julho, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.

Notícias, Opinião, Metodismo, Educação, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

A responsável e gratificante missão de ensinar

Esdras foi enviado a Jerusalém para estar com os/as judeus/as que retornaram da Babilônia. Fazia parte de sua missão ensinar a lei de Deus aos/às que não a conheciam (7.25), missão difícil e de muita responsabilidade. Por isso Esdras estabeleceu para si um propósito: “Buscar a Lei do Senhor, cumpri-la e ensiná-la”, nessa ordem!