Publicado por Redação em Notícias - 23/03/2018 às 16:32:05

Conheça o projeto "alento", um culto de comunhão em solidariedade às vítimas da violência

alento2-571-800x568.jpg

No dia 20 de março, aconteceu uma nova reunião de planejamento da atividade denominada “alento”, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), que consiste em um culto e comunhão em solidariedade às pessoas que sofrem com a violência. A Igreja Metodista na 1ª Região Eclesiástica, esteve representada na reunião pelo Secretário executivo de Ação Social, Pastor Edvandro Machado.

"Ao divulgar esta atividade, devemos também refletir sobre a morte da vereadora Marielle Franco", explica o Pastor Edvandro. "Defender os direitos das mulheres, denunciar a morte seletiva de jovens negros e moradores da periferia das grandes cidades e lutar por políticas públicas que promovam a inclusão de todos e gerem igualdade social,  são bandeiras do Reino de Deus e conteúdo de nossa fé", afirmou o secretário. 

No texto de divulgação, o pastor Edvandro defende que "O Reino de Deus não se resume a um projeto historio de libertação. Não. Cremos em verdades e temos uma esperança eterna, mas negar toda a tradição profética do velho testamento encarnada em Cristo é adulterar a nossa fé". 

A atividade “alento” tem por objetivo demonstrar a presença e solidariedade da Igreja para com os familiares de pessoas vitimadas pela violência, como os familiares da Vereadora Marielle. O calendário de cultos ainda serão divulgados. Diversas Igrejas Metodistas estão sendo contatadas para estarem conosco sinalizando com gestos o amor que afirmamos ter.

Redação EC
Com informações do Pastor Edvandro Machado Cavalcante, secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região Eclesiástica 

Visite o Blog da Ação Social da 1ª RE: https://secretariaexecutivadeacaosocial.wordpress.com/
Curta a página da Ação Social no Facebook: http://www.facebook.com/SecretariaExecutivaDeAcaoSocial1aRegiao


Posts relacionados

Notícias, Atualidade, Eventos, Prêmios, por José Geraldo Magalhães Jr.

Expositor Cristão e Educação Cristã recebem Prêmio Areté 2019

Em sua 31ª edição do Prêmio Areté – considerado o Oscar da literatura cristã, a Angular Editora levou dois prêmios nas categorias Jornal com o Expositor Cristão e Currículo para a Escola Dominical Juvenil com a revista Flâmula Juvenil Pode Crê, do Departamento Nacional de Escola Dominical.

Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças se reúne em Brasília

Iniciou na manhã dessa sexta-feira, 1, na Igreja Metodista Asa Sul, em Brasília/DF, a reunião do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC). O encontro conta com palestras, oficinas, devocionais, reflexões e partilha.