Publicado por Redação em Notícias, Metodismo - 05/12/2017 às 16:23:38

Homenagem a um pequeno grande homem!

O segundo testemunho desta página é também de saudades! Quem nos enviou a solicitação para a publicação por uma carta que chegou a nossa redação foi a irmã Maria Loide Arruda da Silva, viúva do reverendo Hermano Moreira da Silva, falecido em março deste ano. Na verdade, o texto abaixo que você vai ler foi escrito por sua filha Elda Moreira.


"O texto de Romanos 13.7 revela o sentimento de respeito para com as autoridades: 'Pagai a todos o que lhes é devido. A quem imposto, imposto; a quem honra, honra'. Em ação de graças a Deus, queremos render graças a Deus e uma justa homenagem de respeito e honra ao reverendo Hermano Moreira da Silva pelos anos dedicados de convivência pastoral e familiar entre nós.
Nascido em um lar não evangélico, aceitou a Cristo e fez a sua pública confissão de fé aos 13 anos de idade. Ainda jovem sentiu-se chamado para o ministério pastoral, tendo ido para a Faculdade de Teologia, em São Bernardo do Campo/SP, onde concluiu o curso de Bacharel em 1956. Sua primeira nomeação ocorreu no ano seguinte para a Igreja Metodista em Alegre/ES, na 4ª Região Eclesiástica, onde serviu por 22 anos. Foi Superintendente Distrital por dez anos nos distritos de Carangola e Cataguases, além de ser professor do Instituto Teológico João Ramos Jr.


Em 1980, transferiu-se para a 5ª Região, onde exerceu o ministério pastoral por 12 anos, sendo 7 em Bauru/SP e 5 em Presidente Prudente/SP. Foi membro do conselho diretor do IALIM por dois anos e presidente da Comissão Regional de Justiça.


Bacharelou-se também em direito e licenciou-se em filosofia, sempre usando esses recursos de formação para enriquecimento do ministério pastoral.


O Reverendo Hermano casou-se com D. Maria Loide Arruda da Silva, em 30 de maio de 1957, com quem teve três filhos e quatro filhas: Hermano Junior, Susana, Keila, Elda, Wesley, Mirian e Hélerson, os quais lhe deram 12 netos e 4 bisnetos.


Aposentou-se no Concílio Regional de 1992, em Piracicaba/SP. Fixou residência em Bauru, onde voltou a colaborar com a Igreja por mais sete anos. Ele viveu e dedicou seus anos plenamente com todo o vigor para o serviço do Senhor. Lutou e venceu várias batalhas em sua vida. Com a saúde já debilitada, aos 86 anos de vida, não resistiu ao chamado do Senhor e no dia 1º de março deste ano partiu para a Glória. Homem de fé, esposo dedicado, pai amoroso, amigo inestimável, íntegro e respeitável.


Por esses acontecimentos e experiências profundas, dedicamos nossa admiração e honra a este pequeno grande homem: Hermano Moreira da Silva". 


Redação EC
Elda Moreira da Silva Avallone
Filha do falecido Rev. Hermano Moreira da Silva
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de dezembro/2017 


Posts relacionados

Vídeo, Atualidade, Metodismo, Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Tragédia da Vale: Bombeiro envia vídeo de agradecimento para adolescente da IM em Palmas que escreveu carta em ato de solidariedade

Há pouco mais de 200 dias da tragédia da Vale, em Brumadinho, que mobilizou metodistas de todo o país em atos de solidariedade, os resultados continuam chegando.

Conscientização, Atualidade, Educação, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Metodista oferece bolsa de até 100% no segundo semestre

A Universidade Metodista de São Paulo abriu mais uma fase de inscrições para a Bolsa Social, que oferece benefícios de 50% e 100% nas mensalidades até o final do curso.