Publicado por Redação em Metodismo, Notícia - 22/09/2023 às 16:08:14

Edição de Setembro do Expositor Cristão

A Evangelização é a razão da Igreja existir, e a Igreja Metodista assume seu papel nessa Missão de várias formas. Nessa edição de setembro, o Expositor Cristão apresenta os projetos missionários que movimentaram o meio do ano nas Regiões Eclesiásticas. Alguns desses projetos possuem mais de vinte anos e outros mais recentes, mas todos têm gerado impactos profundos nas cidades e comunidades onde são realizados. Compartilhar esses atos missionários nesse nosso relevante espaço de comunicação, além de orgulho, é continuidade dessa missão, pois o objetivo é inspirar quem lê a ir e fazer o mesmo.

Os grandes desafios que a Igreja Metodista está enfrentando, especialmente nos públicos imbróglios da nossa área de educação, têm, equivocadamente, sugerido para algumas pessoas que há um abandono de sua missão. Para o povo chamado metodista que ama e vive os princípios do Reino de Deus, cada pessoa não alcançada pela Graça e cada cidade ou bairro ainda não impactados pelo poder do Evangelho são motivos para não abandonarmos nossa vocação evangelística. Há lugar e tempo para tudo, inclusive para os diálogos e resoluções de pendências, mas a missão da Igreja não pode deixar de ser prioridade. Em meio aos dilemas a tratar, um Passa à Macedônia, um Momento de Deus para Missões, Uma Semana para Jesus, dentre outros projetos missionários desenvolvidos pelas nossas Regiões, são o atestado que a Igreja Metodista do Brasil não deixou sua relevância. A primeira crise experimentada pela Igreja de Jerusalém, relatada no capítulo seis do livro de Atos, ensina que a resposta foi eleger pessoas cheias do Espírito Santo para o serviço eclesiástico (diaconia). A solução da Igreja sempre será a evangelização. Não há crise que se mantenha diante de uma igreja vibrante e que tem o objetivo de expansão missionária! Nessa edição de setembro, através dos projetos missionários regionais, celebramos essa forma de ser igreja.

Como setembro é o mês da autonomia do Metodismo brasileiro, apresentamos também a complementação da nossa Linha do Tempo, que desde 2016 não era atualizada. São 93 anos de uma trajetória guiada pelos projetos de Deus. O Expositor Cristão teve importante papel no processo de autonomia do Metodismo brasileiro, pois suas páginas eram a única fonte de informação para a igreja sobre o que estava ocorrendo, inclusive a notícia da escolha de Willian Tarboux como o primeiro Bispo eleito para a igreja que estava se tornando independente. Foi o Expositor Cristão o instrumento usado por Guaracy Silveira, seu redator-chefe na época, para testemunhar sobre o início dos trabalhos episcopais nos primeiros anos de autonomia: “chamado em sua velhice para o cargo de tão grande responsabilidade, fez tudo quanto era lícito esperar dele, e muito acima do que poderíamos esperar, e ninguém duvida que ele foi o homem que Deus nos separou para as notáveis realizações do Metodismo nestes três anos de sua vida autônoma”.

Por tão relevantes serviços prestados à Igreja Metodista do Brasil e sua missão, o Expositor Cristão precisa ser valorizado como voz que comunica e inspira ao longo de todos esses anos. Não tenho dúvidas que os temas aqui abordados irão te incentivar a servir ao Senhor com alegria. 

 

LEIA NA ÍNTEGRA AQUI!


Posts relacionados

CMI, Eventos, Internacional, Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Brasileira integrante da comissão ECHOS participa de reunião na Coreia do Sul

O Concílio Mundial de Igrejas (CMI), do qual a Igreja Metodista no Brasil faz parte, tem focos de oração anual. Este ano estamos em oração pela região da Ásia. Por essa razão, a comissão ECHOS decidiu se reunir em um país do leste asiático: a Coreia do Sul.