Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Atualidade, 20º Concílio Geral, Metodismo, Notícias - 04/11/2019 às 14:25:52

Concílios Regionais elegem candidatos/as ao episcopado

O primeiro Concílio Regional foi em outubro  (dias 17 a 19) na Região Missionária da Amazônia. Além de relatórios apresentados e eleição de novos/as presbíteros/as, os/as delegados/as elegeram os/as presbíteros/as para compor a lista tríplice da Rema para concorrer ao episcopado no próximo Concílio Geral (CG). O Bispo Fábio Cosme da Silva também se declarou candidato à reeleição, portanto, serão quatro nomes apresentados ao CG, conforme segue abaixo (em ordem alfabética).

Revda. Elizangela Hifran
Revmo. Fabio Cosme da Silva
Rev. João Coimbra
Revda. Luciana Soares Rego

Ainda em outubro, foram realizados os Concílios da 7ª e 8ª Regiões Eclesiásticas. Na próxima edição você confere os/as candidatos/as eleitos/as ao episcopado em 2021. 

Publicado originalmente na edição de NOVEMBRO de 2019 do jornal Expositor Cristão 

*Reprodução parcial ou integral deste conteúdo autorizado desde que seja citado a fonte conforme abaixo:

[Nome do repórter], Expositor Cristão (Edição novembro de 2019)


Tags: metodismo


Posts relacionados

Notícias, Artigo DNTC, por José Geraldo Magalhães Jr.

Identifique o comportamento da criança

Mudança de comportamento é comum em crianças que são vítimas de violência. No trabalho com elas nos envolvemos com ações de proteção, ensino e cuidado com a criança. No que se refere à proteção, um dos aspectos a se observar é a violência doméstica, presente em muitas famílias, que atinge diretamente a vida da criança fisicamente (em muitos casos) e emocionalmente (em todos os casos), e verificamos que elas frequentemente são desacreditadas ao relatarem o que sofreram.

Notícias, Atualidade, Conscientização, Direitos Humanos, por José Geraldo Magalhães Jr.

Setembro amarelo, mês de prevenção do suicídio

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto, que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.