Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Doutrina - 23/10/2019 às 17:23:46

Colégio Episcopal emite novo Ato de Governo

Ato de Governo 05/2019

Em razão da decisão do Colégio Episcopal e COGEAM que resolveram não acatar a decisão prolatada em sede dos Embargos de Declaração, porque contrária às disposições legais, notadamente pelo art. 1026 do CPC, aplicado subsidiariamente nos termos do art. 15 do RI-CGCJ, praticado por autoridade sem competência legal para conceder o efeito suspensivo ali declarado, o que fizeram o Colégio Episcopal e a COGEAM com supedâneo no art. 1º da Lei 12016/2009[1], não ajuizando fora da igreja o possível mandado de segurança, para respaldar e manter íntegro o nome e a idoneidade da igreja, mantendo a suspensão dos direitos de membro clérigo do Bispo Emanuel Adriano Siqueira da Silva, vem através do presente Ato ratificar os termos do Ato de Governo 03/2019, que designou o Bispo Roberto Alves de Souza como Bispo Supervisor da 7ª RE até o integral cumprimento da sentença e outorgar poderes especiais do Bispo ao Presbítero Nelson Santos de Souza, sob supervisão episcopal do Bispo Roberto Alves de Souza.

Fica sem efeito o Ato de Governo 04/2019.

Fraternalmente em Cristo.

Colégio Episcopal da Igreja Metodista

COGEAM

Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa – Presidente

 

[1] Art. 1º Conceder-se-á mandado de segurança para proteger direito líquido e certo, não amparado por habeas corpus ou habeas data, sempre que, ilegalmente ou com abuso de poder, qualquer pessoa física ou jurídica sofrer violação ou houver justo receio de sofrê-la por parte de autoridade, seja de que categoria for e sejam quais forem as funções que exerça.


Posts relacionados

Doutrina, por José Geraldo Magalhães

Doutrina, por José Geraldo Magalhães

Doutrina, por José Geraldo Magalhães

Crenças fundamentais dos metodistas

Na edição passada abordamos na matéria de capa o período litúrgico da Quaresma. Recebemos alguns e-mails dos/as leitores/as reforçando a importância de se falar sobre o tema, mas também e-mails de pessoas que desconhecem o calendário litúrgico

Doutrina, por José Geraldo Magalhães Jr.

Doutrina, por José Geraldo Magalhães Jr.