Publicado por Redação em Notícias, Educação - 24/10/2018 às 13:37:11

Projeto Sombra e Água Fresca (SAF) celebra 18 anos em outubro

whatsapp-image-2018-10-24-at-123117-449-800x568.jpg

 

No mês de outubro o Projeto Sombra e Água Fresca (SAF) celebra 18 anos de vida e missão. Nesta manhã, a Sede Nacional da Igreja Metodista acolheu o início das celebrações comemorativas desta semana. Visitantes, funcionários/as, participaram de um tempo devocional repleto de alegria, comunhão e luta por justiça social e acolhimento à crianças e adolescentes.

Telma César do comitê pedagógico do projeto conduziu a celebração e compartilhou sobre os desafios e esperanças do Sombra e Água Fresca (SAF). O momento de louvor contou com a participação do Ronaldo Arêvalo da Missão Metodista Tapeporã. que ensinou aos/as presentes as canções “É isso que me faz cantar’’ e “Damos graças ao Senhor’’ em guarani.

 

 

A prédica realizada pela Revda. Eliad Dias foi baseada no texto de Provérbios 20,11; 22,6. “Aprendi a sentir a presença de Deus, o amor, a força do espirito abraçando pessoas que ninguém quer abraçar, sentando com quem ninguém quer sentar, amando quem não tem amor”, afirmou. A pastora relatou em sua reflexão a importância do projeto para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e nos alertou quanto ao acolhimento continuo desses pequeninos e pequeninas.

Ao término da celebração os/as presentes receberam um imã e foram convidados/as a assumirem um compromisso missionário com as crianças e adolescentes.

 

 

O que é o Projeto Sombra e Água Fresca?

O Projeto Sombra e Água Fresca foi organizado para ajudar igrejas locais a desenvolverem atividades sócio-educativas como uma alternativa às ruas e às situações de risco. Para isso, as igrejas são desafiadas a organizar atividades extra-escolares para crianças e adolescentes, contribuindo para seu desenvolvimento físico, intelectual, emocional, espiritual e social. O objetivo maior é oferecer-lhes melhores condições de vida e a possibilidade de melhor se desenvolverem como pessoas e cidadãos.

Nestes 18 anos de atuação, já passaram por nossos Projetos inúmeras crianças e adolescentes que tiveram suas vidas e de suas famílias transformadas pelo amor e cuidado amoroso de Deus. Contemplamos hoje em vários dos nossos projetos locais a participação de um bom número de educadores/as que são fruto deste trabalho e que continuam a acreditar na proposta metodista de levar o plano de Deus adiante: ou seja, o plano de transformar vidas pela revelação prática e diária de que as crianças e adolescentes são amadas e amados por Deus e obra prima da Sua criação. Isto acontece nos Projetos através de encontros/oficinas nas áreas de Educação Cristã, Acompanhamento Escolar, Esporte e Recreação, Saúde Integral, Cidadania, Cultura e Arte e Inclusão Digital.

Um dos frutos dessa missão é a presença de vários/as educadores/as, agora já com formação universitária, servindo ao Senhor nas mais diversas áreas profissionais, tanto aqui, como fora do nosso País. Outros/as agora já têm seus próprios filhos como atuais educando/as do Projeto Sombra e Água Fresca.

Assim, o Projeto Sombra e Água Fresca da Igreja Metodista no Brasil, configurado e atuando como é uma rede de projetos desenvolvidos por igrejas locais e instituições metodistas para atender crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, vem pela graça de Deus acontecendo há 18 anos!!! Atualmente a rede está composta cerca de 55 projetos nas mais diferentes regiões eclesiásticas país acolhendo aproximadamente 2.500 crianças e adolescentes.
 

É TEMPO DE CELEBRAR!

Durante o mês de outubro daremos graças por tão grande benção em todos os nosso Projetos espalhados pelo Brasil. Damos graças a Deus pela vida das crianças, adolescentes e educadores dos nossos Projetos. Louvamos a Deus por cada um/uma. E convidamos vocês, que residem em São Paulo, para celebrar conosco e juntos/as rendermos graças a Deus. 

Ficaremos muito felizes com a sua presença!

 

Informações:

Data: 27 de outubro de 2018, sábado
Horário: 18 horas
Local: Faculdade de Teologia Metodista
Endereço: Rua Planalto, 135 - Vila Angelina, São Bernardo do Campo – SP


Posts relacionados

Notícias, Opinião, Metodismo, Educação, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

A responsável e gratificante missão de ensinar

Esdras foi enviado a Jerusalém para estar com os/as judeus/as que retornaram da Babilônia. Fazia parte de sua missão ensinar a lei de Deus aos/às que não a conheciam (7.25), missão difícil e de muita responsabilidade. Por isso Esdras estabeleceu para si um propósito: “Buscar a Lei do Senhor, cumpri-la e ensiná-la”, nessa ordem!