Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias, Educação, Conscientização, Eventos, Missão - 04/06/2019 às 14:32:41

Colônia de Férias chega a Porto Seguro

No primeiro final de semana de maio, foi realizada na cidade de Porto Seguro/BA a primeira edição da Colônia de Férias Especial para as crianças indígenas, da igreja e do bairro. Foram dias de experiências riquíssimas, pois ainda não havia tido contato com as crianças indígenas nem fazia ideia de como seria introduzir o programa para eles/as. 

O primeiro contato foi visitarmos as aldeias e, para nossa surpresa, a recepção foi maravilhosa e hospitaleira. A irmã Nilda e o Pastor Walter Teixeira, junto com outras irmãs, estiveram acompanharam as visitas e programaram todo traslado para que as crianças pudessem ir das aldeias para a igreja nos três dias. Resumindo minhas emoções: Faria tudo de novo e investiria muito mais. 

As crianças participaram com grande alegria, envolveram-se nos louvores, nas atividades e recreação, nas histórias e nos lanches. O que me chamou a atenção foi a participação ativa em todas as atividades, sem desperdícios e sem perder nenhum momento das programações. Deixei o local das atividades com desejo de retornar e continuar o programa, por informar também sobre os frutos, as pessoas que acompanharam as crianças do bairro se entregaram a Jesus e estão já congregando na Igreja Metodista para o louvor da glória do Senhor.

Deus tem feito grandes coisas através deste projeto que nasceu do coração do Senhor, tomou forma na igreja de Botafogo/RJ e hoje é uma raiz aqui na Bahia. A REMNE e nosso Distrito agradecem a Deus, dono de tudo, ao Pastor Walter e Nilda e à igreja de Porto Seguro pela confiança. Deus abençoe todos/as. 

Publicado originalmente na edição de junho de 2019

Deisiree Carvalho Feitosa
Coordenadora do Projeto de Colônia de Férias pela REMNE


Posts relacionados

Notícias, Artigo DNTC, por José Geraldo Magalhães Jr.

Identifique o comportamento da criança

Mudança de comportamento é comum em crianças que são vítimas de violência. No trabalho com elas nos envolvemos com ações de proteção, ensino e cuidado com a criança. No que se refere à proteção, um dos aspectos a se observar é a violência doméstica, presente em muitas famílias, que atinge diretamente a vida da criança fisicamente (em muitos casos) e emocionalmente (em todos os casos), e verificamos que elas frequentemente são desacreditadas ao relatarem o que sofreram.

Missão, Coluna DNTC, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

DNTC disponibiliza material para Escola Bíblica de Férias

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças disponibilizou no site da Sede Nacional o material para os/as educadoree/as realizarem a Escola Bíblica de Férias, em julho. Com o tema "Crianças na missão, cuidam da Criação", você encontra o Caderno da EBF, músicas, documentos, atividades, slides da história e muito mais. Abaixo você confere a introdução do DNTC publicado no site da área nacional.