Publicado em Notícia, Metodismo, Educação | 26/10/2018 às 17:05:06


Primeira Região da Igreja Metodista realiza Encontro Regional de Escola Dominical

42439002-1799019180175487-4923884382265016320-n-778-800x568.jpg

“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem,

pois dela depende a sua vida.”  Provérbios 4:13

 

 

No dia 22 de setembro, aconteceu nas dependências do Instituto Metodista Bennett o Encontro Regional de Escola Dominical da 1ª Região Eclesiástica, com o tema: “Escola Dominical: um caminho em amor para a instrução’’. O encontro teve como objetivo fortalecer as Escolas Dominicais e capacitar a equipe pedagógica (Superintendentes da ED, coordenadores/as da área de ensino e professores/as) com bases sólidas e fundamentadas na Palavra de Deus. O evento reuniu homens e mulheres de toda a primeira região.

 

 

 

Louvor, comunhão, alegria e interação fizeram parte do evento que também contou com a participação do Bispo Paulo Rangel, bispo da região. O bispo ministrou a palavra na abertura do encontro. Na sequência, foi realizada uma mesa de debates mediada pela professora Eliane Nascimento (Secretária Executiva de Educação Cristã), onde a palavra “Instrução” na Escola Dominical foi abordada na perspectiva Bíblica pela Profa. Dra. Alessandra Viegas e na perspectiva Pedagógica pela Profa. Dra. Andréia Fernandes (Coord. do Departamento Nacional da Escola Dominical). Conteúdo rico, dinâmico e contextualizado. Os/as participantes também tiveram um tempo destinado a perguntas.

 

 

No período da tarde, ainda num clima de alegria e colaboração, cada participante pôde escolher entre as onze oficinas oferecidas, pelo menos duas para participar. Um tempo interativo, dinâmico e de construção coletiva de conhecimento.

 

O quantitativo de inscrições superou as expectativas, com cerca 600 pessoas inscritas entre pastores/as e leigos/as e também alguns irmãos/as da 7ª Região. A organização do evento compartilhou a alegria pela grande procura, contudo, lamentou não ter condições para atender a todos/as que manifestaram o desejo de participar.

 

 

O tema abordado segue a proposta para este ano na 1ª Região Eclesiástica: “2018 o ano da instrução”. No primeiro semestre deste ano o Departamento de Escola Dominical na Primeira Região também promoveu três Polis Distritais e um Tri Distrital de capacitação para a equipe pedagógica da Escola Dominical. O evento reuniu 358 pessoas. A coordenação do departamento já se planeja e sonha com a realização do Encontro Regional de Escola Dominical em 2019.

 

Informações:

Maria Elisa Dutra Costa

Coordenadora do Departamento Regional da Escola Dominical da 1ª Região

 


Tags: sem tags no momento!