Publicado por Redação em Notícia, Nacional - 21/11/2016 às 10:52:28

Escolas e creches municipais suspendem aulas na Cidade de Deus

Cidade de Deus - Foto: Luiza Reis | Governo RJ
Cidade de Deus - Foto: Luiza Reis | Governo RJ



Escolas, creches e espaços de desenvolvimento infantil não abriram na manhã de hoje (21) na Cidade de Deus e em bairros vizinhos na zona oeste do Rio de Janeiro. A comunidade sofre com tiroteios entre policiais e criminosos desde sexta-feira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 12 escolas, quatro creches e quatro espaços de desenvolvimento infantil na Cidade de Deus não foram abertos, e cerca de 5,3 mil alunos ficaram sem aulas no turno da manhã.

Os arredores da comunidade também foram afetados. Nas regiões da Gardênia e Anil, mais duas escolas, uma creche e dois espaços de desenvolvimento não funcionam na manhã de hoje. Chega a 1,7 mil o número de alunos que ficaram sem aulas nas duas localidades.

Nas escolas estaduais, ainda não há informações sobre a suspensão de aulas. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, as escolas estaduais da Cidade de Deus funcionam apenas em período noturno.

Escrito por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil

Posts relacionados

Notícia, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Igreja Metodista disponibiliza liturgia para celebrar o Dia Internacional da Mulher

alar de mulher é falar de fortalezas, fragilidades, limites, avanços e vulnerabilidades. E é em meio a todos esses dilemas da vida humana e da sociedade, que as mulheres existem e resistem e, de forma especial, são capazes de unir suas forças para adorar, denunciar o pecado, reclamar o direito, cuidar, amparar, sustentar e transformar

Igreja e Sociedade, Notícia, por José Geraldo Magalhães Jr.

Equipe do Projeto Sombra e Água Fresca se reúne em São Paulo

A equipe nacional do Projeto Sombra e Água Fresca da Igreja Metodista inciou na manhã dessa quarta-feira, 6, a primeria reunião do ano. O encontro está sendo na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo.