Publicado por Sara de Paula em Notícias, Artigo DNTC, Página da Criança, Coluna DNTC | 05/12/2017 às 16:35:04


O Esplendor do Natal


 

Queridos e queridas à paz.

Estamos vivendo, talvez, um dos piores momentos de nossa história: crianças vivendo poucos dias; idosos/as sendo trapaceados/as; altos índices de desemprego; roubos; assassinatos; homens/mulheres mentirosos/as; pessoas desrespeitosas; e o grande mau do século: a corrupção (2 Timóteo 3).

Hoje, porém, quero falar do Natal, data esta que mobiliza toda a sociedade, principalmente o comércio. A Comunidade Cristã em todo o mundo prepara-se para festejar essa data, que é o auge do Cristianismo, O Natal do Menino Jesus. Na Palavra de Deus diz que a Paz de Cristo é árbitro em nosso coração e somos também chamados/as de “Sal da terra” e “Luz do mundo”. Sim, é com os “olhos da fé” que conseguimos ver esse ESPLENDOR.

Já observaram que nessa época do ano existe uma atmosfera diferente? As pessoas ficam mais amáveis; o sol brilha diferente; as noites são mais românticas; a brisa; as crianças nas praças… São dias que anunciam o Natal. Não foi diferente quando Jesus nasceu, vários acontecimentos apontavam para o GRANDE MOMENTO: o primeiro recenseamento do povo; a presença do Anjo dando a notícia do nascimento de Jesus; a milícia celestial louvando a Deus; a estrela que guiou os pastores até a manjedoura; tudo era diferente, tudo era especial, era o nascimento do Menino Jesus. 

A paz e a esperança são combustíveis que devem mover nossa vida neste mundo tão cruel. O Espírito Santo é o diferencial que não nos deixa desanimar.

Que possamos comemorar mais um Natal, com todo o Esplendor que cerca esse momento.

Ao Deus Unigênito, que também é conhecido como:

- “Deus Emanuel”;
- “Estrela da Manhã”;
- “Cordeiro de Deus”;
- “Pão da Vida”;
- “Príncipe da Paz”;
- “Grande El Shaddai”;
- “Santo de Israel”;
- “Luz do Mundo”, como expressa maravilhosamente a letra da música “Galileu”, do cantor Fernandinho. 

FELIZ NATAL!

Equipe do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC)
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de dezembro/2017 


Tags: sem tags no momento!