Publicado por Sara de Paula em Notícias, Nota | 03/08/2018 às 11:08:31


Nota de falecimento: Professor Ulysses de Oliveira Panisset


Informamos que o ex-reitor do Instituto Metodista Izabela Hendrix em Belo Horizonte, Professor Ulysses de Oliveira Panisset, faleceu na última quinta-feira, dia 2 de agosto. A Sede Regional da 4ª Região Eclesiástica publicou uma nota em seu site com a informação. "Faleceu aos 92 anos Prof. Ulysses de Oliveira Panisset, nosso amado que combateu um bom combate, encerrou a carreira e guardou a fé", informa.

O ofício fúnebre acontece na sala 3 do Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte (MG) às 11h desta sexta-feira, dia 3. O sepultamento ocorrerá no mesmo dia e local, às 15h. 

Lucila Passinet, membro da família de Ulysses, trouxe as informações a partir da suas redes sociais, onde manifestou o luto. "Caros amigos, nossos corações estão muito tristes de ter que lhes dar esta notícia, mas chegou o momento do patriarca da família, Prof. Ulysses de Oliveira Panisset, ser recebido no céu", compartilhou. 

Em 2004, época em que atuava como reitor no Instituto Izabela Hendrix, o professsor recebeu o título de doutor "Honoris Causa", concedido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC-MG). A homenagem ressaltou a importante atuação do professor no setor da Educação. Ulysses já foi presidente dos conselhos Nacional e Mineiro de Educação, de órgãos ligados ao Ministério da Educação, além do Conselho Mundial Metodista. Saiba mais.

O professor Ulysses Panisset também colaborou com a infraestrutura do Instituto Metodista Izabela Hendrix, onde é encontrado o seu acervo formado por obras de valor inestimável de várias áreas, tais como: Sociologia, Filosofia, Religião e Pedagogia.

Confira abaixo a nota emitida hoje pelo Instituto Izabela Hendrix, sobre a história do professor junto a instituição. 

Redação EC
Foto: Arquivo pessoal


Tags: sem tags no momento!