Publicado em Notícias, Igreja e Sociedade, Missão | 08/08/2018 às 11:42:38


Metodistas se mobilizam em vários projetos missionários no mês de julho

2018-08-pm-8re-538-800x568.jpg

Foto: Porto Nacional, em Tocantins, recebeu mais de 400 voluntários/as em projeto missionário. | Arquivo 8ª RE

Julho é mês de férias, mas também de missões. É o mês que as Regiões Eclesiásticas se organizam para a realização dos projetos missionários regionais em várias partes do país, envolvendo milhares de pessoas nas áreas sociais, da saúde e beleza, além, claro, do evangelismo. Seis projetos aconteceram até o fechamento desta edição.

1ª Região

O Projeto Momento de Deus para a Missão (PMDM) chegou à 21ª edição e foi realizado na cidade de Itaguaí/RJ. O encontro reuniu centenas de jovens que saíram às ruas da cidade para evangelizar, distribuir cestas básicas e uma ação social em uma das praças da cidade. A equipe do Expositor Cristão acompanhou o projeto como resultado de uma parceria estabelecida entre a Femejo e o Expositor Cristão. A cobertura completa do PMDM você confere na página 10.

3ª Região


Foto: Santana de Parnaíba recebe projeto missionário da 3ª Região Eclesiástica com mais de 500 voluntários/as | USPJ

A cidade de Santana de Parnaíba, interior de São Paulo, recebeu mais de 500 voluntários/as do Projeto Uma Semana Pra Jesus, da 3ª Região Eclesiástica. O coordenador do projeto, Sérgio Zucoloto, destaca a importância de servir nesse projeto missionário. “A essência do projeto é servir. Aquele/a que se dispõe a vir precisa entender que esse é o objetivo do projeto”.

O Expositor Cristão esteve presente na edição de 2017, ocasião em que acompanhou a fundação da Igreja Metodista na cidade, inaugurada em junho deste ano. Com a volta do projeto, que teve atividades de evangelismo, bazar, atendimentos médicos e odontológicos, entre outras que reforçaram ainda mais a presença da Igreja Metodista na cidade, o Pastor Lucas Gomes tem grande expectativa na colheita dos frutos.

“Para nós fica a marca de sermos reconhecidos/as na cidade como a Igreja que ama e ajuda sem querer nada em troca e seguimos louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor vai nos acrescentando aqueles/as que vão sendo Salvos”, disse o pastor.

4ª Região

Foto: Ponto Missionário em Guarapari/ES, recebe Passa à Macedônia na 4ª Região. | Arquivo Passa à Macedônia

O projeto Passa à Macedônia foi realizado em três cidades diferentes: Guarapari/ES, Itamarati de Minas/MG e Pedro Teixeira/MG. A estratégia, segundo o Bispo Roberto Alves de Souza, é envolver cada vez mais os/as voluntários/as na missão.


“É o segundo ano que realizamos três projetos em julho. Tem sido extremamente positivo o envolvimento das pessoas nesses trabalhos. Temos usado a dinâmica de todos os distritos apoiarem os projetos nas cidades onde eles acontecem. Os/as pastores e leigos/as têm apoiado muito, de tal maneira que o projeto não acontece somente em julho, alguns distritos realizam também pequenos projetos, com essa mesma dinâmica, em outros meses no decorrer do ano”, disse o bispo.


Foto: Ponto Missionário em Guarapari/ES, recebe Passa à Macedônia na 4ª Região. | Arquivo Passa à Macedônia

O pastor da Igreja em Itamarati de Minas, Dione Romualdo Felipe, já sabia dos propósitos de Deus. “Quando aceitamos que o projeto fosse realizado na cidade, tínhamos a plena convicção do que Deus queria para nossa vida, que é fazer parte deste movimento de expansão do Reino em Itamarati de Minas”, destacou o Pastor Dione. O testemunho completo dele você confere no site.

6ª Região

No dia 15 teve início o Projeto Julho Para Jesus, com abertura no anfiteatro da E.B.M. Profa. Herondina Medeiros Zeferino, em Ingleses, norte da ilha de Florianópolis/SC. O projeto está em sua 21ª edição e terminou no dia 21.


Foto: Mais de 300 voluntários/as vindos/as de várias cidades do Paraná e Santa Catarina, foram para Ingleses, norte da ilha de Florianópolis, nos dias 15 a 21 de julho. | Arquivo 6RE

Foram 300 missionários/as inscritos/as, membros da igreja local, autoridades e convidados/as. O louvor esteve a cargo do ministério da igreja local. O pastor, Sander Luiz da Silva, fez saudação de acolhida, agradecendo a oportunidade de receber a edição deste ano. 

Esther Lopes, coordenadora-geral, lembrou que “o projeto nasceu primeiramente no coração das federações de mulheres e homens, mas hoje já conta com o apoio de todos os grupos societários da Igreja Metodista; prova disso é a presença também das federações de jovens e juvenis”, enfatizou Esther. O superintendente do Distrito Litorâneo, Wladimir Cascione, enalteceu a oportunidade de receber mais uma vez o Julho para Jesus em seu Distrito.

7ª Região

Neste ano, a juventude metodista da 7ª Região foi à Congregação Metodista do Parque Esplanada, em Campos dos Goytacazes/RJ, entre os dias 16 e 22 de julho, para aprender, viver e trabalhar em prol do Reino, numa experiência missionária. É a terceira edição do projeto na 7ª Região. O Projeto Ame 2018 teve o tema andar fazendo o bem.

8ª Região

Cerca de 500 voluntários/as da 8ª Região Eclesiástica se envolveram nas atividades do Projeto Semana Pra Jesus, que este ano aconteceu na cidade de Porto Nacional, em Tocantins. 

É a segunda edição do projeto regional, e as ações missionárias aconteceram entre os dias 13 e 21 de julho.

O portal de notícias da prefeitura de Porto Nacional publicou uma matéria sobre o projeto, convidando as pessoas que quisessem ter acesso aos diversos atendimentos e atividades que foram oferecidos gratuitamente à população. “Tudo gratuito. A Prefeitura de Porto Nacional apoia a iniciativa”, afirma o texto de Philipe Ramos, da secretaria de comunicação do município.

Com exceção da 2ª Região Eclesiástica, que precisou cancelar o projeto missionário agendado para este ano, as outras Regiões também realizaram os projetos regionais, mas não a tempo de sair publicados na versão impressa do jornal. 

/// Você confere a cobertura completa de todos os projetos missionários regionais no site.

Pr. José Geraldo Magalhães
Publicado originalmente na edição de agosto de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso


Tags: sem tags no momento!