Publicado em Notícias, Metodismo, Igreja e Sociedade | 04/06/2018 às 13:51:50


Metodistas reformam escola pública em Matinhos, no Paraná

2018-06-matinhos-1-900-800x568.jpg

A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), na cidade de Matinhos, no Paraná, agradece o trabalho de voluntários metodistas na reforma da Creche. Quem escreveu o testemunho abaixo para o Expositor Cristão foi a própria diretora da Escola, Maura do Carmo Campos.

Gostaria de agradecer ao Pastor Rodrigo Teodoro, da Igreja Metodista de Matinhos no Paraná, e seus integrantes por se disporem voluntariamente nos finais de semana para nos ajudar nas melhorias de infraestrutura do CMEI Caminho Alegre.

Precisávamos de um espaço para que fosse desenvolvidas atividades com as crianças, como: danças, atividades culturais, reunião de pais, etc., em um espaço que comportasse todas ao mesmo tempo, que o trabalho pedagógico fosse desenvolvido com mais eficiência fora das salas. Pois antes, ficava inviável, em função de que as crianças se machucavam nas pedrinhas, e nos dias de chuva o espaço ficava inutilizável por conta do alagamento.

Até agora, eram frequentes os alagamentos na área externa, o que inviabilizava o uso do playground, privando nossas crianças, danificando os brinquedos e confinando-as nas salas de aula e refeitório. Ajustes nos espaços e melhorias estruturais complementam a gama de intervenções necessárias e também pedem ações que demandam envolvimento de pessoas bem-intencionadas e boas de coração.

Com muita boa vontade, os/as voluntários da igreja Metodista se uniram a nós com o claro objetivo de somar forças na busca por construir um futuro melhor para nossas crianças e comunidade, nossos/as amigos/as Metodistas deixam a clara mensagem que está na união, independente das diferenças ideológicas ou de credo, a direção que aponta para dias melhores. Hoje, nossas crianças e comunidade estão desfrutando das melhorias, agradeço de todo coração, que Deus abençoe grandemente suas vidas e derrame infinitas bênçãos sobre cada um/a de vocês.

Diretora Maura do Carmo Marques | CMEI Caminho Alegre
Fotos: Arquivo IM Matinhos
Publicado originalmente no Jornal EC de junho


Tags: sem tags no momento!