Publicado por José Geraldo Magalhães em Conscientização, Igreja e Sociedade, Nacional, Notícias, Missão - 02/04/2019 às 15:50:15

Igreja Metodista em João Pessoa realiza marcha pelo fim da violência contra a mulher

mulheres-02-646-800x568.jpg

A Igreja Metodista de João Pessoa e de Cabedelo, na Paraíba, promoveram, no dia 8 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a IV Marcha Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. O evento teve a concentração inicial no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital, a partir das 15h30. De lá, mulheres e homens saíram em caminhada até a Lagoa do Parque Solon de Lucena.
“Essa mobilização é para mulheres, mas homens e juventude também saem às ruas, denunciando todo tipo de agressão contra a mulher, pois entendemos que a Igreja tem a missão de combater a violência e acolher as vítimas”, disse a Pastora Thaiana Assis, uma das organizadoras do evento.

Nós do Centro Cultural Martha Watts #CCMW fazemos parte da campanha quinta-feira de preto, um protesto silencioso que tem como objetivo conscientizar para o fim da violência contra a mulher. Convidamos todos/as a participarem, mostrando apoio nas redes sociais!

 

Mobilização 
Além da Marcha que acontece no dia 8, durante todo o mês de março, a Igreja Metodista em João Pessoa promove ações de conscientização, utilizando as redes sociais Facebook e Instagram. A campanha “Nós Voz Elas”, que conta casos reais de violência sofrida por várias mulheres, é uma delas. “Os textos foram interpretados por irmãs da nossa igreja. Ao longo dessa semana, divulgamos um vídeo por dia. Um esforço para a conscientização da sociedade e convite a se engajar na luta pelo fim da violência contra a mulher”, afirmou a Pastora Thaiana Assis. 


Posts relacionados

Artigo, Metodismo, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Bíblia: sua origem, formação e revelação para a vida

Quando falamos de Bíblia e começamos a pensar em sua importância e significado para a humanidade, aguça-nos a curiosidade sobre os mistérios que envolvem sua sobrevivência e longevidade, persistindo em se manter como palavra viva de Deus.

Notícias, Capa, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC janeiro 2020

Em 2020 a Igreja Metodista em terras brasileiras trabalhará o tema da unidade. Já disponibilizamos na edição de dezembro o logo e todas as informações a respeito do tema. Nesta edição, abordamos a importância do Corpo de Cristo estar unido.