Publicado por Sara de Paula em Notícias, Nacional | 28/03/2018 às 17:16:08


Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical


“O coração sábio adquire o conhecimento, e o ouvido das pessoas sábias procura o saber” (Provérbios 15.18 - adapt.)

Belo horizonte foi o lugar escolhido para a realização do Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical. De 31/05 a 2/06, o Instituto Metodista Izabela Hendrix, uma escola metodista com 114 anos de história, vai acolher pessoas que amam e atuam na escola dominical e na educação cristã nas igrejas locais para um tempo de formação, comunhão e louvor ao Mestre dos mestres. 


Tecendo a vida com fé e sabedoria é o tema do Encontro. A partir de provérbios 15.18 desejamos construir um tempo para que o conhecimento e a sabedoria adquiridos por meio dos espaços de formação e dos diálogos sejam instrumentos de fortalecimento da nossa fé em Jesus Cristo e do nosso testemunho como discípulos e discípulas do Mestre. 


Nos três dias de evento teremos painéis, oficinas, minicursos, momentos de devocional e uma noite cultural especial chamada “Nas linhas de um cordel”, que nos fará recordar com música e literatura de cordel a peregrinação de José e Maria para o nascimento de Jesus. Conheça um pouco sobre o que vai acontecer no evento:

Paineis: 
Conhecendo e vivendo as escrituras; Valores eternos em tempos (pós-)modernos; Tecendo a vida com fé e sabedoria.

Minicursos (duração: 6 horas – três aulas de 2 horas cada uma): 
Gestão da Escola Dominical na igreja local; Introdução ao estudo da Bíblia; Escola Dominical para crianças de 0 a 6 anos; Escola Dominical para crianças de 7 a 12 anos; Escola Dominical para juvenis; Escola Dominical para jovens; Escola Dominical para adultos/as; Escola Dominical para casais; Educação Cristã e transformação social (Projeto Sombra e Água Fresca); Educação Cristã pelo fim da discriminação; Educação Cristã pela inclusão da pessoa com deficiência. 

Oficinas (duração: 1 hora e 30 minutos): 
Comunicação, tecnologias e redes sociais a serviço da ED; Envelhecer: cuidar, acolher e valorizar; O Ministério Local de Trabalho com Crianças; Sexualidade: parte da nossa existência; Escola Dominical como espaço de Evangelização; Estrutura e organização da Igreja Metodista; Espiritualidade presente na vida; Ministério de Educação Cristã na igreja local; Jogos Cooperativos; Diga não à violência infantil; Ministério pastoral e Escola Dominical: parceria que dá certo; 

Quem pode participar?
Pessoas que atuam na Escola Dominical ou em outros espaços de Educação Cristã e demais pessoas interessadas no tema. Este é um encontro para a formação ministerial e para despertar pessoas para esse importante ministério na vida da Igreja. 

Onde posso me inscrever? 
Essa e outras informações, como valores e endereços de hospedagem, podem ser encontradas em www.metodista.org.br/encontro-ed-2018.

Como diz o poeta Stênio Marcius, Jesus Cristo é o nosso Tapeceiro que “não se engana; sabe o fim desde o começo; trança voltas, mil desvios; sem perder o fio”. Ele tem tecido a história, a Escola Dominical e as nossas igrejas. Somos obras desse Tapeceiro que nos inspira a tecer a vida com fé e sabedoria. E assim seguimos!

Esperamos por você e sua Igreja. Que Deus nos abençoe! 

Pra. Andreia Fernandes de Oliveira
Coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical

Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de abril.


Tags: sem tags no momento!