Publicado por Sara de Paula em Notícias | 06/03/2018 às 13:42:06


Encontro de Capacitação com Agentes Regionais da Voz Missionária



Agentes da Voz Missionária reuniram-se entre os dias 26 e 28 de janeiro em SP. | Arquivo Voz Missionária

A Voz Missionária promoveu o 10º Encontro de Capacitação para Agentes Regionais da Revista Voz Missionária, nos dias 26 a 28 de janeiro de 2018, nas dependências da Sede Nacional. Esse encontro teve como objetivo oferecer subsídios para o trabalho da agente da Voz Missionária. Algumas regiões, após o evento, têm multiplicado seu conteúdo para suas agentes locais em encontros regionais ou distritais.

Nossas agentes foram chegando das mais diversas partes do país, a princípio, talvez tímidas, mas com muita determinação, após vencerem grandes distâncias e horas de viagem. A canção da chegada expressa o sentimento desse momento:

Estamos aqui, Senhor,
Viemos de todo lugar.
Trazemos um pouco do que somos,
Pra nossa fé partilhar.
Refrão:
Trazendo o nosso louvor,
Um canto de alegria;
Trazendo a nossa vontade
De ver raiar um novo dia.

Cada agente regional chegou trazendo sua alegria, gratidão e vontade de servir ao reino através da Voz Missionária. Esse encontro contou com a presença das agentes regionais de todas as regiões da Igreja Metodista: as oito Regiões e as Re­giões Missionárias da Amazônia e do Nordeste. 



As agentes regionais da Voz Missionária têm um papel a cumprir na sua região. A irmã Neusa Felipe Souto, que pertence ao conselho da Voz, já foi agente regional e hoje é agente auxiliar na 3ª RE, falou  sobre O Papel da Agente Regional. A agente da Voz é uma líder; quando se fala em liderança, a atitude é muito importante. A professora Suzana Contieri falou sobre Liderança e Atitude, trabalhando vivências muito importantes. A redatora Pastora Amélia Tavares apresentou a Voz Missionária como Instrumento de Encorajamento.

Por fim, uma palestra sobre comunicação, com o tema mídia, alcance e controle, proferida pelo professor José Luiz Olmos.

Foi um tempo marcado pela alegria, comunhão e aprendizado para melhor divulgar a nossa Revista, bem como alcançar um maior número de assinaturas, de acordo com o alvo proposto para cada região. 

Cada agente saiu do encontro com a certeza da última estrofe da canção da chegada:

E quando sairmos daqui,
Nós vamos para voltar.
Na força da esperança
E na coragem de lutar.

Que Deus continue abençoan­do, renovando o chamado e a vocação de cada agente regional na sua luta de divulgar a revista Voz Missionária. Nós temos o sonho de que cada mulher metodista seja assinante, leia e divulgue a Voz Missionária. Que nossas agentes regionais caminhem firmes no propósito de alcançar mulheres e homens e inspirar vidas. Nossa gratidão à Confederação Metodista de Mulheres Metodista e Federações Regionais, parceiras na missão e no sonho. 

Amélia Tavares | Redatora Voz Missionária
Publicado originalmente no Jornal EC de março de 2018. Acesse aqui.


Tags: sem tags no momento!