Publicado por Redação em Notícias - 20/07/2018 às 11:10:13

"Deus comigo está" e "Princípios da Fé Cristã" são os temas das novas Revistas para Escola Dominical

revistasnovas-704-800x568.jpg

Chegaram as novas revistas para Escola Dominical da Angular Editora. No conteúdo disponibilizado na página da Igreja Metodista, você encontrará os três primeiros estudos de cada revista disponíveis para download, com o sumário de título para conhecer os temas trabalhados. Um dos diferenciais das Revistas para Escola Dominical produzidas pela Igreja Metodista brasileira, e publicadas pela Angular Editora, é o fato do material ser temático, ou seja, você pode inciar o estudo a qualquer momento com a sua classe, seja ela de crianças ou adultos/as.

Com o tema "Princípios da Fé Cristã" para esse semestre, as revistas Flâmula Juvenil, Cruz de Malta e Em Marcha, ressalta uma preocupação com a rejeição de muitas pessoas à sã doutrina. Na palavra da redação presente na edição da Revista Em Marcha, o texto fala sobre como os estudos pretendem enfrentar essa realidade. "Cremos, portanto, que conhecer e viver as Escrituras é o caminho certo para não nos deixarmos levar por ventos de doutrinas e outros enganos. É o caminho certo para crescermos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo", afirma a equipe de redação.

Já as revistas da série Bem-Te-Vi, trazem para as crianças e pré-adolescente o tema "Deus comigo está". As publicações tratam da nossa doutrina e das raízes da nossa fé. A redação lembra que John Wesley afirmou que “As nossas doutrinas principais, que encerram todas as demais, são o arrependimento, a fé e a santificação. A primeira é o vestíbulo da religião; a segunda, a porta; a terceira, a própria religião.” (QUINTANILHA, Benedito Natal. Doutrinas Metodistas. 3ª edição. 1995, p.6).

O material desse semestre apresenta uma unidade especial com o tema “datas comemorativas”, e contam com estudos sobre a importância de celebrarmos o Dia Nacional de Ação de Graças, Natal e o Advento

Para baixar o sumário e as três primeiras lições de cada publicação no site da Igreja Metodista, acesse: http://www.metodista.org.br/deus-comigo-esta-e-principios-da-fe-crista-sao-os-temas-das-novas-revistas-para-escola-dominical. A organização disponibiliza o conteúdo para que os leitores, professores/as e alunos/as da Escola Dominical conheçam a publicação. 

Você pode adquirir o material pelo telefone (11) 2813-8605 // 281386-43, e encontrar as Revistas para Escola Dominical na loja física. Confira abaixo o endereço:

São Paulo: EDITORA ANGULAR
Telefone de contato e televendas: (11) 2813-8620
E-mail: contato@angulareditora.com.br
Loja virtual: http://www.angulareditora.com.br/
Loja física: Avenida Piassanguaba, 3031 - Planalto Paulista - São Paulo - SP
Livraria: Rua planalto,135 - Ed. Ômega - São Bernardo do Campo - SP

Redação EC


Posts relacionados

Notícias, Metodismo, Educação, Internacional, por José Geraldo Magalhães Jr.

A educação metodista em tempos de incerteza é tema de Congresso Internacional da ALAIME

O Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, Presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodsta, participou do primeiro dia do Congresso Internacional da Associação Latinoamerica de Instituições Metodistas de Educação – ALAIME 2019.

Artigo, Reflexão, Episcopal, Opinião, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal EC outubro: Duas mães e um rei justo: quem temos sido nessa história?

O texto mencionado acima revela algumas realidades humanas que nos fazem refletir, bem como devem nos fazer reagir positivamente com santa indignação e amorosa compaixão. Temos três personagens em destaque nesta narrativa. O rei justo que existe para promover justiça e paz. A mãe que perde o filho por acidente ou descuido e a mãe que poderia ter perdido o filho por roubo.

Notícias, Igreja e Sociedade, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Muro de galpão desaba em Contagem e atinge parte lateral de Igreja Metodista

Na tarde de sexta-feira (12), parte da parede lateral da Igreja Metodista no bairro Kennedy, em Contagem (MG), desabou após ser atingida por sacas com toneladas de açúcar que ficavam armazenadas no galpão ao lado. Ninguém ficou ferido