Publicado por Sara de Paula em Episcopal, Notícias | 03/05/2018 às 12:58:04


Bispos e Bispas reúnem-se em SP


2018-05-bispos-293-800x568.jpg

O Colégio Episcopal esteve reunido em São Paulo, em convocação extraordinária, para um momento de pastoreio mútuo e para diálogo amplo sobre questões relativas à Vida e à Missão da Igreja. Há a compreensão de que este é um momento fundamental para um encontro profundo entre os/as líderes regionais, no sentido de promover avanços mais significativos quanto ao processo de discipulado na Igreja Metodista, às questões de processos disciplinares e seus melhores caminhos, bem como aos desafios administrativos enfrentados na atualidade.

Os bispos e bispas avaliaram que a dinâmica do discipulado é hoje uma realidade em toda a Igreja Metodista e reconhecem os avanços obtidos, tais como: despertamento missionário tanto do corpo pastoral quanto da membresia da igreja; novas cidades e localidades alcançadas pela plantação de igrejas; produção intensa em todas as regiões, tanto de conhecimento quanto de materiais estratégicos e de preparo de lideranças. Porém, ao lado de tais avanços, surge a necessidade de aprofundar a capacitação, com melhor integração da alegria missionária a um fortalecimento da identidade, da conexidade, da doutrina metodista e do conhecimento bíblico mais maduro. Tendo em vista tais realidades, os bispos e bispas procuraram elaborar um cronograma de ação para que sua atuação torne-se mais efetiva nos próximos meses para suprir intencionalmente tais lacunas, visando à consolidação e ao fortalecimento da Igreja em sua tarefa de cooperar com Deus para a salvação das pessoas.

Os bispos e bispas reconheceram ainda, na dinâmica do pastoreio, a necessidade de um diálogo mais profundo e produtivo com as demais instâncias decisórias na vida da igreja. Para tanto, estabeleceram os parâmetros necessários para os próximos passos e dialogaram em profundidade sobre as necessidades pastorais, doutrinárias e de testemunho da Igreja na atualidade. 

Bispa Hideide Brito Torres
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de maio de 2018.


Tags: sem tags no momento!