Publicado por Redação em Metodismo, Notícia, Entrevista, Vídeo, Nacional, 20º Concílio Geral, Multimídia - 10/07/2016 às 00:49:38

Sombra e Água Fresca se apresenta pela primeira vez em Concílio Geral da IM

2016_20cg_saf4

O Projeto Sombra e Água Fresca (SAF), se apresentou pela primeira vez em um Concílio Geral da Igreja Metodista. O SAF já atua há 15 anos no Brasil, e já se apresentou em vários eventos ao redor do mundo.

2016_20cg_saf3O site do SAF explica que o trabalho consiste em uma rede de projetos da Igreja Metodista no Brasil, desenvolvidos pelas igrejas locais e instituições para atender crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

"Sombra e Água Fresca significa espaço para vivência das coisas de Deus, de seu Reino de direitos e de coisas boas: lugar de acolhimento, cidadania e educação integral", informa.

Mencionado mais de uma vez durante o 20CG, o grupo de crianças e jovens se apresentou antes da eleição episcopal, no dia 6 de julho.

O plenário contava com a presença de representantes de IM´s da América Latina, organizações internacionais e também da Bispa da Igreja Metodista na Alemanha, uma das parceiras do projeto.

O projeto ainda tem parceria da Igreja Metodista Unida, FaTeo, Izabela Hendrix e IM do Canadá.

Confira também a entrevista em vídeo.



 

Redação EC

Posts relacionados

Atualidade, Metodismo, Notícia, por José Geraldo Magalhães

21º Concílio Geral bate à porta e traz esperança ao povo metodista

Todas as vezes que se fala em Concílio Geral (CG) se pensa em debates, discussões intermináveis, decisões importantes que precisam ser colocadas em pauta, missão da Igreja, e por vezes muitos assuntos acabam ficando para o Colégio Episcopal e/ou a Cogeam decidirem futuramente.