Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias, Igreja e Sociedade, Direitos Humanos - 12/10/2019 às 20:30:37

Pastora Kaká Omowalê recebe homenagem com Medalha Tiradentes da ALERJ

Fotos das redes sociais

Após 25 anos se dedicando a vida ao pastoreio metodista e aos adolescentes em privação de liberdade,  por estarem em conflito com a lei, no DEGASE (Departamento Geral de Ações Socio-Educativas) da Secretaria de Estado de Educação no Centro de Atendimento Intensivo (CAI), Baixada, Belford Roxo, a Pra. Maria do Carmo  Lima - Pra Kaká  Omowalê, foi condecorada pelo seu trabalho de acompanhamento pastoral com a Medalha Tiradentes, concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). A homenagem ocorreu na útima sexta-feira (11).

A homenageada optou em não receber a medalha na ALERJ, mas eu seu contexto no CAI Baixada. Extamente nos espaços dos mutors, das grades, da separação, ou seja, como bem lembrou a metodista Magali Cunha em um texto publicado nas redes sociais: "...onde se pode viver a fé, como Jesus ensinou, entre os desprezados e esquecidos, que Deus não despreza e não esquece nunca. Mais um testemunho de humildade da querida pastora, algo tão escasso entre líderes religiosos hoje", disse.

Magali Cunha, juntamente com outros metodistas, participaram da homenagem. No texto publicado nas redes socias, Magali, explica coo foi emocionanete participar desse momento tão importante. "Como não nos emocionarmos, pensando na realidade em que vivemos, da inumanidade, da indignação seletiva, da falta de misericórdia, não só de pessoas comuns como de governantes, do egoísmo, do individualismo e da meritocracia... quando ouvimos as palavras amor, cuidado, autodoação, respeito, humildade, valorização, que honram uma pessoa que faz um trabalho invisível, inclusive aos olhos das igrejas, porque não apresenta "resultados" numéricos, patrimoniais, que gerem status...", finalizou.

Mais detalhes dessa honrosa homenagem você confere na próxima edição do Expositor Cristão.

Metodistas que estiveram presentes na entrega da Medalha Tirandes à Pastora Maria do Carmo  Lima - Pra Kaká  Omowalê. 


Tags: igreja-e-sociedade, direitos-humanos


Posts relacionados

Direitos Humanos, Conscientização, Atualidade, Igreja e Sociedade, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Crianças e adolescentes desprotegidos

Os números assustam. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), de 2018 até o primeiro semestre de 2019, o Disque 100 (Disque Direitos Humanos) recebeu 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 registros são referentes à violência sexual. Os dados integram o Balanço Anual de 2018 e foram confirmados pela ministra do MDH, Damares Alves, em maio deste ano.