Publicado por Redação em Notícias, Metodismo - 04/12/2017 às 10:45:22

Manual de identidade visual

 

O site da área nacional da Igreja Metodista disponibiliza o manual de identidade visual com a sua marca, contendo todas as orientações para quem deseja produzir materiais de apoio impressos ou digitais nas igrejas locais. O conteú­do foi adicionado ao menu principal e é uma das informações mais acessadas da plataforma. Ele explica, por exemplo, que a marca, também designada símbolo ou pictograma, não pode, sob hipótese nenhuma, ser deformada, atachada, inclinada ou alargada para caber em qualquer espaço, e informa todos os cuidados que se deve tomar para que essa imagem seja preservada.

Para crescer "saudável" num mundo digitalizado, a marca enfrenta novos desconhecidos e, portanto, mais complexos desafios. Não somente pela estética alinhada ao tempo, espaço e cultura onde a marca, como desenho ou símbolo está inserida, mas também pelo conceito que ela carrega em si, comunicando a filosofia da empresa ou instituição que ela representa de forma concisa e padronizada. 

Desde os remotos tempos bíblicos, os símbolos são utilizados para comunicar mensagens, representar informações importantes para as pessoas. Com a marca ou logotipo de uma empresa, produto ou instituição não é diferente. Ela tem a tarefa de representar gráfica e visualmente toda a mensagem que sua detentora autoral pretende assumir como conceitos e valores perante a sociedade. 

Acesse o manual completo: http://www.metodista.org.br/manual-de-identidade-visual.

Redação EC
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de dezembro/2017


Posts relacionados