Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Atualidade - 12/10/2022 às 09:38:09

EC de outubro: termina a terceira fase do 21CG (Vol. 136 N. 10 2022)

Terminou o 21º CG. Sim, a terceira fase do 21º Concílio Geral foi encerrada em clima de harmonia, paz e direção do Espírito Santo, em sua última sessão on-line, que aconteceu nos dias 8 e 9 de outubro. Foram esclarecidas e debatidas várias propostas, as quais haviam sido encaminhadas anteriormente às delegações regionais. A sessão contou com 267 participantes entre votantes, não votantes, equipe técnica e grupo de trabalho. A primeira sessão ocorreu virtualmente em dezembro de 2021 e a segunda presencialmente em julho deste ano.

Duas propostas ocuparam destaque e bom tempo nos debates durante a sessão. A primeria delas foi sobre a representatividade das mulheres em todas as indicações para os cargos eletivos nas instâncias básicas, intermediárias e superiores da instituição. A outra foi sobre os campos missionárias – matéria que já havia sido aprovada em julho, na sessão presencial, mas com a reunião do grupo de trabalho, em outubro, houve um pedido de reconsideração de matéria, pois a proposta foi melhorada.

Trouxemos os desfechos dessa última sessão on-line do conclave com as propostas aprovadas e reprovadas. Mesmo sendo em três sessões, não foi possível discutir todas as propostas do caderno, ficando algumas para o próximo Concílio Geral. 

Além de contemplarmos outros destaques na edição, trouxemos a cobertura da consagração do bispo que irá assumir a 4ª Região Eclesiástica no próximo quinquênio, o destaque para o Prêmio Areté, que será realizado em novembro com premiação para uma personalidade literária do ano e, ainda, a editoria personagem metodista, em que lembramos os primerios pastores negros metodistas. Uma edição que marcará gerações pelos desdobramentos conciliares do 21º CG.

Que Deus te abençoe!
Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe

PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF CLIQUE NA IMAGEM ACIMA OU AQUI!


Veja também:

Quais foram as propostas aprovadas na sessão online do 21CG

O que não foi aprovado na sessão on-line do 21CG


Posts relacionados

Atualidade, Editorial, Capa, por José Geraldo Magalhães

EC de setembro: Igreja no lixão

São mais de cem voluntários e voluntárias que deixam suas denominações e vão, em nome de Jesus, fazer missão. São membros de várias igrejas, entre elas, a Metodista, a Segunda Igreja Batista e Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Um verdadeiro testemunho cristão que mereceu a capa desta edição.

Capa, Editorial, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC de julho 2019: no Cenáculo completa 80 anos de publicação no Brasil

Consideramos esta edição histórica por se tratar da cobertura dos 80 anos do no Cenáculo em terras brasileiras. A programação começou a ser planejada em dezembro do ano passado, envolvendo várias lideranças clérigas e leigas da Igreja Metodista para que o mês de junho, no dia Nacional do no Cenáculo, ficasse na memória de muitas pessoas.