Publicado por José Geraldo Magalhães em Editorial, Capa, Atualidade - 06/06/2021 às 23:00:31

EC de junho: Igreja como lugar de cuidado

Em boa parte dos estados brasileiros, a Igreja está com as portas fechadas devido à pandemia da Covid-19. As celebrações estão sendo realizadas on-line para continuar com o cuidado de seus membros. Ela sempre foi um lugar de cuidado, um lugar para cuidar das feridas da alma, razão pela qual escolhemos o tema desta edição.

Um exemplo muito claro desse cuidado foi dito pelo apóstolo Paulo em sua terceira viagem missionária, quando ele chama os/as anciãos/ãs de Éfeso para ir ter com ele. Naquele momento, o apóstolo orienta sobre o cuidado pastoral e destaca pelo menos três pontos a serem considerados: o cuidado dos/as anciãos/ãs, presbíteros e bispos/as para com a Igreja de Cristo; o cuidado com o rebanho e, por fim, o cuidado com as nomeações.

Diante dessas considerações, o ancião ou, em nosso tempo, a anciã jamais pode relaxar seu cuidado com a Igreja de Cristo, pois vivemos um tempo no qual as pessoas, as famílias carecem desse cuidado, desse amor que vem somente de Deus. A Igreja, mesmo sem ter esse espaço físico para se reunir com a comunidade de fé no momento, precisa reforçar a ideia de que todas as pessoas são uma Igreja viva e pode, sim, ser um instrumento de cuidado e bênção na vida de muitas pessoas.

Ainda sobre a temática do cuidado, trouxemos uma matéria a respeito da necessidade de ofertar quando as portas da igreja se fecham. É comum os/as tesoureiros/as colocarem nos grupos de WhatsApp da própria igreja local um  relatório das despesas locais e o número da conta bancária para que as pessoas continuem entregando os dízimos e ofertas a fim de que a missão possa continuar, mesmo de portas fechadas.

Sim, é um tempo difícil para as Igrejas. As lideranças contam com a fidelidade do povo, de seus membros para que a Igreja honre os compromissos pastorais e as despesas fixas do templo. Novamente reforçamos e oramos para que haja um eleramento na fabricação e compra de vacinas. Somente assim venceremos o vírus, que já deixou quase 500 mil pessoas mortas.

Que Deus nos ajude!
Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

PARA FAZER O DOWNLOAD CLIQUE NA SETA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO ABAIXO!


Tags: ec-junho, covid-19, igreja-e-cuidado, recuperacao-judicial,


Posts relacionados

Atualidade, Capa, Última Edição, por José Geraldo Magalhães

EC de janeiro: 21º Concílio Geral (Vol. 136 N. 1 2022)

Pela primeira vez na história da Igreja Metodis-ta, após 20 Concílios Gerais, foi realizada uma ses-são on-line no dia 11 de dezembro. A pandemia da covid-19 contribuiu para o adiamento do conclave, que ocorreria em julho e, posteriormente, em outubro, sendo adiado mais de uma vez.

Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC março aborda tema sobre os desafios da juventude metodista

Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós”. Essas foram as palavras de João escritas em uma de suas cartas. No mês em que se comemora o Dia Mundial da Juventude, faz exatamente um ano que a Igreja Metodista, assim como todo o país, enfrenta tempos difíceis devido à pandemia do novo coronavírus

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de fevereiro aborda o tema lâmpada para os meus pés é a tua palavra

Nesta edição vamos refletir junto com as pessoas que encontram na Palavra de Deus força para poderem caminhar no dia a dia. Foram muitos os testemunhos coletados de pessoas que superaram os grandes desafios surgidos ao longo da caminhada de fé.

Notícias, Educação, Atualidade, Conscientização, por José Geraldo Magalhães Jr.

Conheça a Educação Metodista no Brasil

A Educação Metodista no Brasil existe há mais de cem anos e é alicerçada por sua tradição, qualidade de ensino e valores ético-cristãos. Saiba mais!