Publicado por José Geraldo em Editorial, Atualidade | 06/06/2021 às 23:00:31

EC de junho: Igreja como lugar de cuidado

Em boa parte dos estados brasileiros, a Igreja está com as portas fechadas devido à pandemia da Covid-19. As celebrações estão sendo realizadas on-line para continuar com o cuidado de seus membros. Ela sempre foi um lugar de cuidado, um lugar para cuidar das feridas da alma, razão pela qual escolhemos o tema desta edição.

Um exemplo muito claro desse cuidado foi dito pelo apóstolo Paulo em sua terceira viagem missionária, quando ele chama os/as anciãos/ãs de Éfeso para ir ter com ele. Naquele momento, o apóstolo orienta sobre o cuidado pastoral e destaca pelo menos três pontos a serem considerados: o cuidado dos/as anciãos/ãs, presbíteros e bispos/as para com a Igreja de Cristo; o cuidado com o rebanho e, por fim, o cuidado com as nomeações.

Diante dessas considerações, o ancião ou, em nosso tempo, a anciã jamais pode relaxar seu cuidado com a Igreja de Cristo, pois vivemos um tempo no qual as pessoas, as famílias carecem desse cuidado, desse amor que vem somente de Deus. A Igreja, mesmo sem ter esse espaço físico para se reunir com a comunidade de fé no momento, precisa reforçar a ideia de que todas as pessoas são uma Igreja viva e pode, sim, ser um instrumento de cuidado e bênção na vida de muitas pessoas.

Ainda sobre a temática do cuidado, trouxemos uma matéria a respeito da necessidade de ofertar quando as portas da igreja se fecham. É comum os/as tesoureiros/as colocarem nos grupos de WhatsApp da própria igreja local um  relatório das despesas locais e o número da conta bancária para que as pessoas continuem entregando os dízimos e ofertas a fim de que a missão possa continuar, mesmo de portas fechadas.

Sim, é um tempo difícil para as Igrejas. As lideranças contam com a fidelidade do povo, de seus membros para que a Igreja honre os compromissos pastorais e as despesas fixas do templo. Novamente reforçamos e oramos para que haja um eleramento na fabricação e compra de vacinas. Somente assim venceremos o vírus, que já deixou quase 500 mil pessoas mortas.

Que Deus nos ajude!
Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

PARA FAZER O DOWNLOAD CLIQUE NA SETA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO ABAIXO!


Tags: ec-junho, covid-19, igreja-e-cuidado, recuperacao-judicial,