Publicado por José Geraldo Magalhães em Atualidade - 16/10/2022 às 15:55:55

Colégio Episcopal e Cogeam emitem nota sobre o falecimento do Bispo Paulo Ayres

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista e a Coordenação Geral de Ação Missionária vem a público, se solidarizar com os familiares e amigos próximos do revmo. Bispo Emérito Paulo Ayres Mattos, que faleceu nesse domingo, dia 16.

O Bispo Paulo Ayres, eleito bispo em 1977, desenvolveu cabalmente seu ministério episcopal na Igreja Metodista e fora dela, sendo um dos ícones de representatividade ecumênica na sociedade.

Foi Bispo presidente na Região Missionária do Nordeste – Remne e na Primeria Região Eclesiástica, além de presidente da Koinonia e referência em outros órgãos ecumênicos e professor titular da Faculdade de Teologia, em São Bernardo do Campo. Bispo Ayres deixou um legado, um testemunho e uma história para ser lembrada por várias gerações.

O Bispo Ayres, quando presidente do Conselho Diretor da Koinonia, Presença Ecumênica e Serviço – instituição cristã sem fins lucrativos, assumiu a presidência em duas ocasiões distintas. Em entrevista ao jornal Expositor Cristão em 2016, ele destacou alguns projetos de relevância na instituição, dentre eles o Programa de Apoio à Criança e Agricultura Familiar. 

O Bispo Paulo Ayres destacou a sua trajetória na instituição na ocasião. “Quando fui nomeado para ser bispo no Nordeste levantei a questão para o Colégio Episcopal e, na ocasião, para o Conselho Geral da Igreja Metodista dizendo que aceitaria ser indicado para o Conselho Diretor; isso por volta dos anos 1990. Naquele tempo, Diaconia era um órgão de assistência social e cursos profissionalizantes. Começamos a ver que a organização tinha mais potencial na área social e investimos nisso. Nessa mesma ocasião fui eleito presidente do Conselho Diretor. Portanto, tive dois períodos de Presidência, de 1995 a 2000 e de 2010 a 2015.”

Foi um privilégio muito grande ter o pastor e Bispo Paulo Ayres Mattos como membro de nossa Igreja. 

Que Deus abençoe aos familiares e esteja sempre presente nesse tempo de dor e separação.

 

Colégio Episcopal 

Cogeam

 

São Paulo, 16 de outubro de 2022.


LEIA TAMBÉM

Trajetória do Bispo Paulo Ayres Mattos

Nota do Colégio Episcopal sobre a saúde do Bispo Emérito Paulo Ayres Mattos

Nota de pesar: falecimento Bispo Emérito Paulo Ayres Mattos

 

 


Posts relacionados

Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de agosto: Projetos Missionários (Vol. 136 N. 8 2022)

Após dois anos sem os projetos missionários regionais por causa da pandemia, algumas Regiões Eclesiásticas retomaram as atividades. O Expositor Cristão identificou três Regiões que voltaram com as atividades no mês de julho.

Notícias, Opinião, Metodismo, Educação, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

A responsável e gratificante missão de ensinar

Esdras foi enviado a Jerusalém para estar com os/as judeus/as que retornaram da Babilônia. Fazia parte de sua missão ensinar a lei de Deus aos/às que não a conheciam (7.25), missão difícil e de muita responsabilidade. Por isso Esdras estabeleceu para si um propósito: “Buscar a Lei do Senhor, cumpri-la e ensiná-la”, nessa ordem!