Publicado por José Geraldo Magalhães em Atualidade - 16/10/2022 às 15:55:55

Colégio Episcopal e Cogeam emitem nota sobre o falecimento do Bispo Paulo Ayres

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista e a Coordenação Geral de Ação Missionária vem a público, se solidarizar com os familiares e amigos próximos do revmo. Bispo Emérito Paulo Ayres Mattos, que faleceu nesse domingo, dia 16.

O Bispo Paulo Ayres, eleito bispo em 1977, desenvolveu cabalmente seu ministério episcopal na Igreja Metodista e fora dela, sendo um dos ícones de representatividade ecumênica na sociedade.

Foi Bispo presidente na Região Missionária do Nordeste – Remne e na Primeria Região Eclesiástica, além de presidente da Koinonia e referência em outros órgãos ecumênicos e professor titular da Faculdade de Teologia, em São Bernardo do Campo. Bispo Ayres deixou um legado, um testemunho e uma história para ser lembrada por várias gerações.

O Bispo Ayres, quando presidente do Conselho Diretor da Koinonia, Presença Ecumênica e Serviço – instituição cristã sem fins lucrativos, assumiu a presidência em duas ocasiões distintas. Em entrevista ao jornal Expositor Cristão em 2016, ele destacou alguns projetos de relevância na instituição, dentre eles o Programa de Apoio à Criança e Agricultura Familiar. 

O Bispo Paulo Ayres destacou a sua trajetória na instituição na ocasião. “Quando fui nomeado para ser bispo no Nordeste levantei a questão para o Colégio Episcopal e, na ocasião, para o Conselho Geral da Igreja Metodista dizendo que aceitaria ser indicado para o Conselho Diretor; isso por volta dos anos 1990. Naquele tempo, Diaconia era um órgão de assistência social e cursos profissionalizantes. Começamos a ver que a organização tinha mais potencial na área social e investimos nisso. Nessa mesma ocasião fui eleito presidente do Conselho Diretor. Portanto, tive dois períodos de Presidência, de 1995 a 2000 e de 2010 a 2015.”

Foi um privilégio muito grande ter o pastor e Bispo Paulo Ayres Mattos como membro de nossa Igreja. 

Que Deus abençoe aos familiares e esteja sempre presente nesse tempo de dor e separação.

 

Colégio Episcopal 

Cogeam

 

São Paulo, 16 de outubro de 2022.


LEIA TAMBÉM

Trajetória do Bispo Paulo Ayres Mattos

Nota do Colégio Episcopal sobre a saúde do Bispo Emérito Paulo Ayres Mattos

Nota de pesar: falecimento Bispo Emérito Paulo Ayres Mattos

 

 


Posts relacionados

Atualidade, Capa, Última Edição, por José Geraldo Magalhães

EC de janeiro: 21º Concílio Geral (Vol. 136 N. 1 2022)

Pela primeira vez na história da Igreja Metodis-ta, após 20 Concílios Gerais, foi realizada uma ses-são on-line no dia 11 de dezembro. A pandemia da covid-19 contribuiu para o adiamento do conclave, que ocorreria em julho e, posteriormente, em outubro, sendo adiado mais de uma vez.

Atualidade, 20º Concílio Geral, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Concílios Regionais elegem candidatos/as ao episcopado

O primeiro Concílio Regional foi em outubro  (dias 17 a 19) na Região Missionária da Amazônia. Além de relatórios apresentados e eleição de novos/as presbíteros/as, os/as delegados/as elegeram os/as presbíteros/as para compor a lista tríplice da Rema para concorrer ao episcopado no próximo Concílio Geral (CG).

Notícias, Educação, Atualidade, Conscientização, por José Geraldo Magalhães Jr.

Conheça a Educação Metodista no Brasil

A Educação Metodista no Brasil existe há mais de cem anos e é alicerçada por sua tradição, qualidade de ensino e valores ético-cristãos. Saiba mais!