Publicado por Redação em Reflexão, Página da Criança, Artigo DNTC, Notícias, Coluna DNTC - 05/06/2018 às 15:35:38

A função da igreja no meio ambiente

2018-06-dntc-376-800x568.jpg

A igreja tem um papel fundamental com nossas crianças, devemos falar sobre meio ambiente e nossa responsabilidade de cuidar dele.

A natureza é criação de Deus, Ele nos coloca para cuidar de tudo em Gn 2.15. Quando o homem caiu em pecado, ao invés de cuidar, passamos a depredar sem pensar nas consequências.
Antes da revolução industrial andávamos, de certo modo, “bem”. Não utilizávamos embalagens industriais, frutas e legumes vinham apenas com cascas. Tudo após esse período mudou e o que pensávamos ser uma grande evolução mostrou-se um grande problema. No começo tínhamos produtos feitos para durar, mas “evoluímos” e passamos a consumir mais. As sacolas, por exemplo, passaram a ser de plástico, duram menos e são responsáveis por boa parte da poluição. O que nos causou nosso maior problema: o LIXO!

Os aterros sanitários trouxeram uma solução temporária e outros problemas como degradação do meio ambiente, e com isso doenças apareceram e começamos a nos perguntar como resolver.

A ciência aponta soluções: reciclagem; diminuir o uso de produtos industrializados; consumir produtos naturais. Precisamos olhar para o texto de Gn 2.15 e voltar a cuidar da natureza, mudar nossos hábitos, educar as pessoas nos caminhos da palavra, futuramente os problemas poderão ser minimizados, a mudança é a reeducação.

Evangelizamos mostrando ao mundo a boa-nova da salvação, assim as pessoas podem ter suas vidas transformadas. Podemos mudar nossos hábitos, ser exemplo! Comece em sua casa, com pequenas atitudes e ensinamentos simples. Somos agentes da transformação que o mundo precisa em todos os sentidos. 

Equipe DNTC
Publicado originalmente no Jornal EC de junho


Posts relacionados

Notícias, Artigo DNTC, por José Geraldo Magalhães Jr.

Identifique o comportamento da criança

Mudança de comportamento é comum em crianças que são vítimas de violência. No trabalho com elas nos envolvemos com ações de proteção, ensino e cuidado com a criança. No que se refere à proteção, um dos aspectos a se observar é a violência doméstica, presente em muitas famílias, que atinge diretamente a vida da criança fisicamente (em muitos casos) e emocionalmente (em todos os casos), e verificamos que elas frequentemente são desacreditadas ao relatarem o que sofreram.

Internacional, Episcopal, Notícias, por José Geraldo Magalhães

Edital: Igreja Metodista seleciona Missionário/Missionária para Guiana Francesa

A Igreja Metodista no Brasil (IMB) em parceria com Ministérios Globais (GM) – agência missionária da Igreja Metodista Unida – e a Igreja Metodista do Caribe e das Américas (MCCA) visando atender aos desafios da Missão, está arrolando pessoas vocacionadas para a expansão missionária internacional na Guiana Francesa. 

Eventos, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Suzana Wesley, uma mães do coração aquecido

Duas datas do mês de maio – o Dia das Mães, no segundo domingo, e a experiência do “'”, de John Wesley, no dia 24 – nos trazem à memória o nome de Susana Wesley. Essa mulher foi mais do que mãe do fundador do metodismo: como você verá neste artigo do saudoso professor e pastor Duncan Reily.