Publicado por Sara de Paula em Reflexão, Página da Criança, Artigo DNTC, Notícias, Coluna DNTC | 05/06/2018 às 15:35:38


A função da igreja no meio ambiente


2018-06-dntc-376-800x568.jpg

A igreja tem um papel fundamental com nossas crianças, devemos falar sobre meio ambiente e nossa responsabilidade de cuidar dele.

A natureza é criação de Deus, Ele nos coloca para cuidar de tudo em Gn 2.15. Quando o homem caiu em pecado, ao invés de cuidar, passamos a depredar sem pensar nas consequências.
Antes da revolução industrial andávamos, de certo modo, “bem”. Não utilizávamos embalagens industriais, frutas e legumes vinham apenas com cascas. Tudo após esse período mudou e o que pensávamos ser uma grande evolução mostrou-se um grande problema. No começo tínhamos produtos feitos para durar, mas “evoluímos” e passamos a consumir mais. As sacolas, por exemplo, passaram a ser de plástico, duram menos e são responsáveis por boa parte da poluição. O que nos causou nosso maior problema: o LIXO!

Os aterros sanitários trouxeram uma solução temporária e outros problemas como degradação do meio ambiente, e com isso doenças apareceram e começamos a nos perguntar como resolver.

A ciência aponta soluções: reciclagem; diminuir o uso de produtos industrializados; consumir produtos naturais. Precisamos olhar para o texto de Gn 2.15 e voltar a cuidar da natureza, mudar nossos hábitos, educar as pessoas nos caminhos da palavra, futuramente os problemas poderão ser minimizados, a mudança é a reeducação.

Evangelizamos mostrando ao mundo a boa-nova da salvação, assim as pessoas podem ter suas vidas transformadas. Podemos mudar nossos hábitos, ser exemplo! Comece em sua casa, com pequenas atitudes e ensinamentos simples. Somos agentes da transformação que o mundo precisa em todos os sentidos. 

Equipe DNTC
Publicado originalmente no Jornal EC de junho


Tags: sem tags no momento!