Publicado por Redação em Reflexão, Página da Criança, Artigo DNTC, Notícias, Coluna DNTC - 05/06/2018 às 15:35:38

A função da igreja no meio ambiente

2018-06-dntc-376-800x568.jpg

A igreja tem um papel fundamental com nossas crianças, devemos falar sobre meio ambiente e nossa responsabilidade de cuidar dele.

A natureza é criação de Deus, Ele nos coloca para cuidar de tudo em Gn 2.15. Quando o homem caiu em pecado, ao invés de cuidar, passamos a depredar sem pensar nas consequências.
Antes da revolução industrial andávamos, de certo modo, “bem”. Não utilizávamos embalagens industriais, frutas e legumes vinham apenas com cascas. Tudo após esse período mudou e o que pensávamos ser uma grande evolução mostrou-se um grande problema. No começo tínhamos produtos feitos para durar, mas “evoluímos” e passamos a consumir mais. As sacolas, por exemplo, passaram a ser de plástico, duram menos e são responsáveis por boa parte da poluição. O que nos causou nosso maior problema: o LIXO!

Os aterros sanitários trouxeram uma solução temporária e outros problemas como degradação do meio ambiente, e com isso doenças apareceram e começamos a nos perguntar como resolver.

A ciência aponta soluções: reciclagem; diminuir o uso de produtos industrializados; consumir produtos naturais. Precisamos olhar para o texto de Gn 2.15 e voltar a cuidar da natureza, mudar nossos hábitos, educar as pessoas nos caminhos da palavra, futuramente os problemas poderão ser minimizados, a mudança é a reeducação.

Evangelizamos mostrando ao mundo a boa-nova da salvação, assim as pessoas podem ter suas vidas transformadas. Podemos mudar nossos hábitos, ser exemplo! Comece em sua casa, com pequenas atitudes e ensinamentos simples. Somos agentes da transformação que o mundo precisa em todos os sentidos. 

Equipe DNTC
Publicado originalmente no Jornal EC de junho


Posts relacionados

Doutrina, Nacional, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Presidente da CGCJ emite carta de resposta aos membros da CGCJ

O Presidente da Comissão Geral de Constiuição e Justiça da Igreja Metodista (CGCJ), Achile Mario Alesina Junior, emitiu uma carta de resposta aos membros da CGCJ pelo pronunciamento publicado na noite de terça-feira, 22, no Expositor Cristão e na página da CGCJ no site da Sede Nacional da instituição.